segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

NINGUÉM AGUENTA

De monstrengo em monstrengo, vamos sofrendo. Depois de Don Miguel, que colocou lateral no meio de campo e volante na lateral, a nossa simpática atração sérvia colocou volante na lateral-direita e zagueiro na esquerda. Resultado, dois a um para o Leão da estradinha.

Amigos, ou isso é coisa feita, ou é coisa de empresário forte.

Nas escolas em que as notas são dadas por menção, por exemplo, muito bom (MB), bom (B) etc, diz-se que inventar começa com I de insuficiente e termina com R de regular, as duas piores notas possíveis. É simples, para tudo existem leis, regras básicas, no futebol não é diferente. Bateu de frente com o princípio, a vaca vai para o brejo.

O Atlético chegado a inovar, outro verbo a começar com I e terminar com R, agora deu para contratar treinadores que trazem na bagagem vistoso chapéu-inventor e desandam a fazer uso da geringonça a cada jogo.

Os resultados até agora não chegaram sequer ao regular, são insuficientes atrás de insuficientes. Alguém no Caju, pago para dar pitaco, nem precisa falar, deixa um bilhetinho na mesa do Henry Ford da bola, um curto “faz o simples, por favor” e vamos tirar pelo menos um B.

Para quem deseja elogiar jogador, motivar torcida, dar moral à garotada, nada havia de bom a falar do jogo contra o Rio Branco até seu Pet começar a substituir.

Então, entraram laterais de ofício e demorou pouco para o monstrengo dominado pelo leão mudar de atitude, passar a incomodar o goleiro Thiago Rodrigues, até o escondido Mosquito apareceu, marcou belo gol e colocou o Furacão a um passo do empate.

Infelizmente, os vinte minutos finais foram poucos para dar jeito na encrenca criada sem a menor necessidade. Perdemos. Acostumado, troquei de canal, fazendo de conta que nada tinha acontecido, levantei, dei um chute no pé da mesa e quase fui parar na emergência ortopédica.

Alguém tem que acabar com a invenção no Atlético, colocar cada macaco no seu galho, enquanto é tempo, enquanto a atração ainda tem alguma graça. Por mais distante se tenha conseguido colocar a torcida do Paranaense, ela tem lá seus limites. Tirar insuficiente todo dia, ninguém aguenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário