quarta-feira, 16 de abril de 2014

ELE VAI GOSTAR

Ouvi com atenção a longa e esclarecedora entrevista do presidente Petraglia. O amigo tinha interesse e não conseguiu? Vou resumir destacando os tópicos que julgo mais importantes e dar uns pitacos. Vamos lá.

Arena. As últimas reuniões com o Governo do Estado e Prefeitura acertaram os detalhes para a conclusão da obra. Tudo finalmente está bem. Aleluia.

Afastamento de Manoel. O ambiente no cajueiro já estava ruim e se deteriorou ainda mais com chegada de Adriano. Virou casa da mãe Joana. Falta de respeito ao técnico, jogadores se achando donos do clube. Antônio Lopes alertou para a situação e as medidas necessárias foram tomadas, apenas postergadas para o fim da participação rubro-negra na Libertadores. Pensar que o ambiente no CT chegou ao nível casa da mãe Joana é assustador. Como?

Manoel deu demonstrações tácitas e objetivas de não querer mais jogar pelo CAP, sente-se sem vontade para treinar. A diretoria atendeu ao seu desejo. Não há proposta de qualquer clube pelo jogador. Havendo oferta, será avaliada. Treinará e jogará pelo expressinho. Revista sua posição, voltará ao time principal. Simples. Fim de papo.

Permanência de Don Miguel. O treinador tinha 18 jogadores para treinar devido ao empenho do sub-23 no Paranaense. Onze atletas relacionados para a Libertadores eram do sub-23. Culpar Don Miguel pelo resultado negativo seria negar as dificuldades que envolveram o treinamento. Eu acrescento o ambiente nível casa da mãe Joana no cajueiro. Questão de justiça. É justo.

Previsão de reforços. A diretoria está trabalhando na busca de reposições, procurando jogadores que desejem jogar no Atlético, estejam motivados e dentro da realidade financeira do clube. Ouvinte perguntou por zagueiro do Ituano. Petraglia negou a contratação devido a baixa estatura do atleta, apenas 1,77 m. Penso que o Departamento de Informação está se atendo a detalhe que não trouxe problemas ao Ituano, time com a defesa menos vazada do Paulista.

Objetivos para 2014. Campanha igual ou melhor que 2013. Mesmo com a imposição de nove jogos fora, quase todo o primeiro turno sem o apoio maciço do torcedor.

Apelo. Temos que chegar aos 40 mil sócios. Com a casa cheia, o aporte de recursos das associações, mais televisão, a formação eficiente e entraremos em todas as competições para disputar títulos, não vai ter para ninguém. Vamos lá rubro-negro, associe-se, ou convença alguém a se associar.

Convite. Apareça na Arena no final de tarde, vá lá tomar um café, bater papo, será um prazer. Vou dar uma ideia. Saia do expediente mais cedo, associe-se e, smart na mão, vá tomar um café com o comandante. Ele vai gostar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário