quinta-feira, 24 de abril de 2014

TODO MUNDO SABE

Adriano no Atlético teve o mesmo poder arrasador de um terremoto nível 10 graus na escala Richter. Em três meses de Furacão, o Imperador acelerou clima em deterioração e deixou para trás cenário de terra arrasada difícil de acreditar. Meio time ganhou passaporte para o expressinho, Manoel está na vitrine para venda, Weverton está no banco de reservas.

Eu só queria saber o destino do pai da ideia de trazer Adriano para o cajueiro. No mínimo deve estar exilado na Venezuela, entrando na fila para comprar papel higiênico racionado. Ou enviado para curso na Petrobrás, ultimamente um paradigma de bons negócios e grandes ideias.

O que não consigo entender é como insistimos com Adriano com tantos sinais de que a casa da mãe Joana estava em instalação, o escalamos noventa minutos de dois jogos importantíssimos em Londrina e La Paz. Caso tivéssemos passado o Strongest o Imperador continuaria sentado em seu trono no cajueiro, fomentando os problemas vindos à luz com o desmanche da equipe? O resultado justificaria a desordem?

Fato é que temos que focar no que restou e o que restou dá para ir pouco além do jogo contra o Grêmio. Defender e jogar por uma bola. Quem viu o Chelsea se defender contra o Atlético de Madrid, uma primeira linha de quatro, outra de cinco, apenas Fernando Torres na frente e a remota possibilidade do contra-ataque com Ramires e Willian pelos lados, pode se encher de esperança.

Mourinho pode se dar a esse luxo. Tem no banco Oscar, o dez da canarinho, e Hazard, o dono da seleção belga. Com duas substituições coloca os blues para atacar, tem condições de virar qualquer resultado. E nós?

De 2013 para cá, o Atlético revelou e contratou bons laterais e foi só. Nos demais setores já carentes a primeira notícia é Bady. Agora se fala no meia Rudy do Bolívar. Bady e Rudy? O elenco rubro-negro é pequeno para o tamanho da competição, tem setores, como a zaga, muito fragilizados, sempre se poderá apontar o risco da inexperiência para a utilização do pessoal da base, embora eu não ache. Agora que o descobridor do Adriano deve estar de olheiro do Baladão FC, temos que contratar. Eu sei, você sabe, todo mundo sabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário