domingo, 27 de abril de 2014

VITÓRIA SEM VITÓRIAS

Dou uma espiada nos jogadores do Vitória e encontro poucos conhecidos. Souza, ex-Bahia, Hugo, ex-Goiás, o rápido Marquinhos, o goleiro Wilson e o nosso velho Dinei. Juntando o desconhecimento do elenco aos maus resultados colhidos pelo Vitória recentemente poderia dizer que o Atlético tem boas chances de trazer três pontos da arena Pituaçu.

Então me coloco no lugar do torcedor baiano e pergunto quem ele conhece do meu Furacão? Sei que ele deve estar coçando a cabeça lendo os nomes dos nossos atletas e evito a conclusão apressada. Mesmo com toda a informação disponível, ainda estamos muito distantes do futebol nordestino.

Sabemos que o Vitória saiu precocemente da Copa Nordeste, perdeu as duas da final do estadual para o Bahia, foi eliminado nesta semana pelo Jotinha na Copa do Brasil, resultados constrangedores para o bom técnico Ney Franco. Daí a conhecer jogadores, as promessas da base baiana, vai uma longa distância.

Para conhecer melhor o rubro-negro da boa terra vou ao blog do Carlos Brandão e leio: “Dentro de campo falta raça, falta vibração! O time se arrasta, não tem energia, não procura o gol, não dá combate na zaga. O atacante tem medo de chutar e toca para trás; a zaga até hoje bate cabeça em bola aérea; os laterais estão perdidos e não temos meio-campo.” O colega baiano está comendo acarajé e cuspindo marimbondos, pedindo reforços de qualidade.

Após o jogo com o Jotinha, Ney Franco saiu dizendo que “a equipe não deu liga esse ano... está jogando muito abaixo do que pode”. O capitão Wilson reclama da falta de regularidade e pede “todo mundo se cobrando e recomeço para voltar a vencer”. O time não venceu nos últimos quatro jogos.

O Atlético vai encontrar pela frente treinador com a corda no pescoço, time com o emocional abalado pela eliminação prematura na Copa do Brasil. Não vejo em campo liderança capaz de modificar o psicológico ruim da equipe. Essa é vantagem evidente para o Furacão. Outra, a semana toda dedicada ao trabalho, aos acertos táticos, contra o desgaste baiano do meio de semana.

Física e psicologicamente em melhores condições, temos nossas chances fortalecidas. Sempre é perigoso enfrentar o Leão acuado, mesmo assim é bom aproveitar, não é sempre que se tem pela frente um Vitória sem vitórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário