terça-feira, 22 de abril de 2014

PARA AS BANDAS DE ITAQUERA

Leio os comentários dos amigos. O do sobrenome importante defendendo o Delegado, o daquele que parece ter conhecimento dos bastidores rubro-negros, informando ser seu Antônio Lopes apenas um elo da diretoria com a equipe, pouco influindo em contratações, os de todos que concordam com gentileza ou discordam com veemência das minhas certezas.

Como dou opinião sobre futebol e todos nós somos doutos em futebol, como desprezar conhecimentos. Assim, aproveito-me das suas inteligências para orientar meu raciocínio, virar o jogo, manter a direção de ataque conforme a minha avaliação dos juízos dos meus leitores. Todos são de grande ajuda, desde aquele que não consegue ultrapassar o título, ao que informa com segurança, apresenta visão diversa interessante.

Voltemos ao Delegado.  Estou vendo a ESPN e o Zé Elias – o amigo lembra o volante do Corinthians, agora transformado em comentarista – sai com uma pérola. Diz ele que Antônio Lopes deveria assumir logo o comando do Furacão, diz ter informações de que é ele que indiretamente dirige o time, por um meio qualquer o orienta, diz faça assim, faça assado. Volante inteligente dá para aguentar, o fofoqueiro é dose prá leão.

Antônio Lopes conhece os jogadores do Atlético, detectou o estado de casa da mãe Joana no cajueiro, certamente orienta a reformulação do elenco. Para quem assiste de longe tem poder para fazê-lo. Penso eu, define os disponíveis. Daí a escalar o time, interferir em meio à partida é ir longe demais.  

É indispensável que Don Miguel tenha independência para treinar, armar, escalar a equipe, modificá-la. Se assim não for, todos os que julgamos seu trabalho, o torcedor do “Burro! Burro!”, eu que classifico a substituição de Éderson de inutilidade perigosa, o amigo que entraria com Olaza no lugar de volante, algo já visto nos tempos de Wellington Saci, estaremos atirando no alvo errado.

Eu acredito que o Atlético a fazer sete treinamentos antes de enfrentar o Vitória será definido por Don Miguel, exclusivamente por Don Miguel. E o Elias e sua boca grande? Ele que vá lançar a discórdia lá para as bandas de Itaquera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário