sábado, 5 de abril de 2014

RESERVA DO SUB-23

Amigos, lembram do Nathan, aquele piá de 18 anos que eu quero ver jogando no time de cima, acho um craque e ele vive no banco de reservas? Pois o menino foi convocado de novo para período de treinamento na seleção brasileira sub-20, depois vai para o Torneio de Toulon na França, a seguir para o da China em Chengdo.

Eu adoraria ver o Atlético negar a saída do guri para a seleção. O amigo todo orgulhoso de ter representante rubro-negro na canarinho pergunta por quê? Simplesmente por que o Atlético não ganha nada com isso, perde a participação do jogador em campeonatos que disputa, coloca-o numa vitrine da qual somente o empresário do piá pode tirar lucro, o Furacão ficará lambendo os dedos após anos de tutela da promessa.

Depois que a lei “emPELÉsário” matou os clubes, a ida para essas seleções de base só serve para facilitar a fuga prematura de jovens valores. Vem lá o timão europeu, cochicha no ouvido do pai encantado com as cifras monumentais e lá se vai o guri deixando quireras para o formador. Sei que o assunto é polêmico, ambos os lados têm defensores cheios de razão.

Fico imaginando se não haveria forma de segurar esses meninos sem que se tenha que pagar 500 mil reais por mês para alguém jogando no dente de leite. Deve haver, o Santos revela safras de craques adolescentes e não me consta que sejam cooptados com tamanha facilidade por clubes estrangeiros.

Penso que estou entrando em terreno pantanoso sem conhecimento suficiente para sair do atoleiro sem sequelas graves, se assim for, o amigo vai perdoar minha ignorância. Mesmo assim, se existe a possibilidade, penso que o Atlético deveria negar a ida do piá para a seleção. Iria dar um forrobodó danado, suscitar polêmica, polêmica é conosco mesmo.

O problema é que posso estar advogando a causa errada, incorrendo em erro grave com a minha otimista visão do futebol do jogador, quem sabe ele não é tudo que imagino, seja apenas um dos tantos que ficarão pelo caminho. É bem possível, afinal, ele é só mais um reserva do sub-23.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário