sexta-feira, 20 de maio de 2011

EU DISSE PONTOS

Quando se diz que o futebol é dinâmico, há necessidade de elenco de peso, o Galo é bom exemplo. Desde o início do ano perdeu Diego Souza para o Vasco, Ricardinho e Zé Luiz exilados, Jobston que chegou, viu e foi embora, e Diego Tardelli, atrás de melhor remuneração, mais dólares, as inevitáveis verdinhas.
Consequência do êxodo, Dorival Jr armou time catando os meninos da base e chegou à final do mineiro com a formação abaixo, assim definida para o seu posicionamento defensivo.


Renan Ribeiro

Patric            Réver           Leonardo Silva        Guilherme Santos

Renan Oliveira         Serginho         Fillipe Soutto    Giovanni Augusto

Mancini
Magno Alves



Vai começar o Brasileiro com cinco modificações.


Renan Ribeiro

Patric               Réver                   Werley                Leandro

   Richarlyson         Toró       Fillipe Soutto           Giovanni Augusto


Magno Alves        Guilherme



Werley, Leandro e Toró são reservas, entram por suspensão ou contusão dos substituídos. Richarlyson jogará caso as dores no joelho de Renan Oliveira permaneçam. Guilherme é o novo titular no ataque. Jovem, começou no Cruzeiro, onde teve destaque, seguindo para o futebol europeu. Rápido no ataque, forte no jogo individual, ajuda na marcação, está desde o início do ano treinando e esperando a chance de jogar. Estreará contra o Furacão.
A ação tática defender pouco deve mudar. Duas linhas de quatro, Guilherme bloqueia a subida de lateral e Magno Alves permanece adiantado, na espera do lançamento para contra-ataque. Toró é o guardião da defesa e pode marcar Paulo Baier individualmente. O nível do setor esquerdo com Werley e Leandro cai e é vulnerabilidade. Com Richarlyson, o esquema se fortalece, já que Renan Oliveira é pouco eficiente no desarme.
É provável que Richarlyson, ao defender, se posicione no setor atacado, diferentemente de Renan Oliveira, quase sempre bloqueando a subida do lateral esquerdo.
Algumas observações importantes. O time recompõe atrás com rapidez. Marca em bloco o condutor da bola, diminui as distâncias com velocidade, desarma e contra-ataca. Circular a bola com rapidez e virar o jogo é fundamental.
Guilherme e Magno Alves marcarão a saída de bola tentando provocar o erro. Tem-se que tomar cuidado.
Richarlyson pode se constituir no elo que faltava na saída de bola, após o afastamento de Ricardinho. Se for, tem que marcar e forçar a saída por Réver.
Há uma falha no escanteio ou falta indireta lançada no segundo pau. Esta a boa notícia.
Ao atacar a equipe posiciona-se da seguinte forma:



Renan Ribeiro

Réver                          Werley

Toró                      Fillipe Soutto

Patric                 Richarlyson           Giovanni Augusto           Leandro

Guilherme

Magno Alves




Guilherme deve se movimentar mais que Mancini, utilizando os dois lados do campo. Magno Alves pode fazer o típico fixo na frente da área, ou voltar para buscar, arrastando o marcador, e pivotear para quem vem detrás, jogada muito comum.
O time deve ser forte pela esquerda com a participação de Guilherme, Giovanni Augusto, Leandro e Richarlyson, e virar a bola longa para Patric sempre muito adiantado pela direita. Os lançamentos longos da defesa são fontes constantes de contragolpes pelas laterais do campo.
Caso Renan Oliveira fosse o titular, seu posicionamento seria central, armando as jogadas. A entrada de Richarlyson lança dúvida a ser tirada durante a partida. Ele vai realizar a função de Oliveira ou ela será encargo de Giovanni Augusto? Surpresas do jogo.
Dorival Jr tem a obrigação de ganhar, vai jogar na frente. Ao defender, procurará o desarme e a saída rápida para o ataque, explorando a juventude e a velocidade de seus jogadores. No segundo tempo lançará Neto Berola, outro velocista.
Olho, olho e não vejo nada de excepcional, um bom time, que perde em entrosamento com a saída de cinco jogadores, jogando em casa, se podemos dizer que Sete Lagoas é galinheiro para assustar Furacão.
 Começo o Brasileiro otimista. Vamos trazer pontos. Eu disse pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário