terça-feira, 10 de maio de 2011

FANÁTICO RELIGIOSO

No primeiro instante que tenho algum tempo, pego o meu rosário, ligo o computador e garimpo as notícias do rubro-negro nos principais sites esportivos, e em outros, nem tão importantes. A razão do rosário é óbvia. Do jeito que a nossa Maria fumaça anda, caminhar ao lado dos santos é obrigação.
As novidades são inúmeras.
Alfredo Ibiapina assume o futebol do rubro-negro. Quem é o profissional competente, por certo indicado pelo Zico, pelo Parreira? Qual a resposta do noticiário virtual?  Um velho colaborador da gestão Malucelli. O Valmor mandava, o Adur ajudava, o Bolicenho ainda não entendi o que fazia, o Ibiapina colaborava, “vivenciava o mundo das negociações”. Os três primeiros pediram o boné, sobrou para o auxiliar do auxiliar. Lá vão os meus dedinhos por cinco contas do rosário. Torço por ele.
Goleiro Marcio, ex-Grêmio Prudente, próximo de acertar com o Atlético. Leio que jogou pelo Ituano. Como tenho amigo cartola do time paulista, passo um email perguntando. Resposta: “fala Monteiro.... Jogou no Grêmio Prudente este ano?...... Começou no São Paulo?... Se for esse é meio mão de pau...rebate muito...tem dia que fecha, mas chama gol... adora cair com o time ....rsrsrsrs”. Mais cinco contas do rosário.
Cleber Santana próximo do Furacão. Malucelli e Juvenal Juvêncio, o passa-bonde, estariam discutindo a pendência. O jogador deve ter jogado quinze minutos este ano pelo São Paulo. Uma das virtudes de Carpegiani é mudar o rumo de carreiras positivamente. O gaúcho ressuscitou Rhodolfo, que já está lá com ele, e levantou Dagoberto, quase negociado para um daqueles fins de mundo da Europa. Se não deu jeito no volante, o Adilson quer. Segundo ouvi, o salário do rapaz era de 200 mil. Paga Malucelli. Outras cinco contas do rosário.
Adailton voltou a sentir e é dúvida para o jogo com o Vasco. A notícia coloca Kleberson na mesma situação. Kleberson pode ficar em Curitiba, aproveitando o veranico de maio. Ir ao Rio é só aumentar a despesa. Adailton deve ir, esperar no banco. Vai lá, faltando uns quinze minutos, precisamos de um gol, bota o menino, o meu rosário ajuda e voltamos classificados.
Ricardo Gomes faz modificações no Vasco. Marcio Careca entra no lugar de Ramon e Bernardo no de Alecsandro, ambos suspensos. Eduardo Costa substitui Felipe Bastos. Vamos deixar análise mais profunda para depois. A entrada de Bernardo qualifica o ataque do Vasco. Rápido, dribla bem, joga pelos dois lados do campo, chuta de fora e bate faltas diretas com qualidade. Se Marcio Careca e Eduardo Costa deixam o Vasco mais defensivo, Bernardo é força na frente. Segurar a vantagem e contra-atacar com rapidez pode ser a intenção do Ricardo. Qual será a do Adilson? Cadê o meu rosário?
Acusado Ricardo Teixeira. O senhor Davi Triesman, presidente da Associação Inglesa de Futebol, acusou o faraó da CBF de pedir propina em troca de votos para que a Inglaterra sediasse a Copa do Mundo de 2018. Teria dito o faraó: “o que você pode fazer por mim”. Outro acusado é o senhor Nicolás Leoz, presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol, lembram-se dele, aquele cucaracho amigo do São Paulo, que nos fez jogar a final da Libertadores no Beira-Rio. Nicolás teria pedido um título de Sir. Como é que alguém pode acusar uma pessoa boa como o Ricardo Teixeira? Vamos deixar os santos e santas fora disso.
Meus amigos, eu estou igual ao Antônio Lopes. Figa no pescoço, fitinha do Senhor do Bonfim no pulso, São Jorge de armadura nova, o rosário pronto. Até quinta-feira, sou um fanático religioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário