segunda-feira, 8 de abril de 2013

AGORA AGUENTEM

E não é que o Fantasma arpoou o Tubarão. Um a zero em pleno estádio do Café. O Furacão passará a semana na liderança e a tropa inimiga se roendo de inveja. No domingo em que o Atlético assumiu a ponta, os entendidos destacaram na rodada a ascensão do Operário, lembraram que o coxa entrou na luta por ter jogos com Londrina e o próprio Atlético. Eu adoro isso.

O amigo não deve se incomodar com o pessoal da imprensa. A análise é feita sobre dados disponíveis, o Atlético é irregular mesmo, tem oscilado durante os jogos, as vitórias têm acontecido em momentos de bom futebol em que a eficiência ofensiva é máxima. Fica difícil o profissional apostar no Furacão, empenhar a palavra em time que entrou para participar e virou líder.

É mais razoável apostar no Londrina, time regular, a um ponto do Atlético na tabela, embora a derrota para o Operário certamente vá afetar o psicológico da equipe. Tropeçou na hora errada, em casa, complicou-se. Na última rodada tem o coxa em Curitiba, por incrível que pareça interessado em jogar a final com o Atlético, por pegar um time jovem e jogar a segunda no Couto Pereira.

Por sua vez, o Coritiba já finalista joga mal, é dependente de Alex, os dois gols contra o Toledo saíram dos seus pés. O torcedor coxa está pelas tampas com seu treinador. A zaga é bisonha. David está visivelmente fora de forma. Se Douglas Coutinho marca pelo rubro-negro, Alex o faz pelo alviverde. Se o Atlético não convence, muito menos as alfaces. O torcedor apaixonado pode ainda ver chances no turno, o racional sabe que o time vai treinar para a final.

O Jotinha está em baixa. No segundo tempo contra o Paraná, foi totalmente dominado por time cheio de meninos da base tricolor. Tem que ganhar para não perder a vaga na série D para o Operário. Na necessidade, pode tirar pontos aqui e ali, pode causar danos, o Atlético, por exemplo, tem que se cuidar.

O Operário virou surpresa na reta de chegada. Trocou de técnico, mandou Lio Evaristo, o treinador de todas as camisas, para o Arapongas e fez uma maldade com o Tubarão. Ponta Grossa deve estar em festa. O Fantasma não chega, mas vai assustar. A vaga na série D vai motivar enquanto possível.

O Furacão está na frente, depende só dele, tem torcida e camisa para segurar a ponta.  O ataque faz gols, tem o artilheiro do campeonato, a defesa esperneia, quando a casa está para cair Santos resolve, o jogo só acaba aos 90 minutos. Deixaram o Furacão levantar voo. Agora aguentem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário