sábado, 6 de abril de 2013

TORCER, TORCER E TORCER

Estou saindo para jantar com amigos de longa data quando o telefone toca. Dou uma olhada na telinha do celular e o número do chamador me é totalmente desconhecido: 3021045899045. É ligação internacional. Atendo e a voz longínqua sai arrastada.

– Já sabe da boa nova? – Não reconheço o falante.

– Quem fala, por favor?

– Ivan, é Heródoto Ivan. Já sabe da boa nova?

– Oi mestre, não, não sei, o que foi agora, o Olympiacos é o novo campeão grego?

– Você está por fora mesmo. Saiu a liberação da segunda parcela do BNDES para a Arena. São 32,7 milhões para a continuação da obra, agora vai.

– Não acredito. É bom demais. Agora vai a jato.

– O teu Presidente deve estar rindo de orelha a orelha.

– Ele e todos nós atleticanos. Por falar nisso já temos 500 novos sócios, estamos decolando para o CAP GIGANTE.

– E a minha cadeira, já comprou, não vá me deixar de fora.

– Segunda-feira cedo, estou lá na fila. Mestre, tenho que sair, obrigado pela notícia, grande abraço. Que a deusa Atena o proteja.

O amigo torcedor que ainda não comprou sua cadeira tem que correr. As boas novas estão se acumulando, o temor de Heródoto de ficar sem cadeira vai se alastrar e as filas vão dar a volta na quadra. Agora, o destino de todo atleticano é o espaço Sócio Furacão.

Hoje tem futebol. Fiquei envolvido com o amigo Heródoto, atrasei para habilitar meu smart e vou ter que subir a montanha. Sinal que a torcida tomou gosto pelo time, a luta contra o Londrina fascinou o povo rubro-negro. O que esse povo sempre quis foi raça, tem paixão pela luta.

O Atlético joga a primeira de quatro partidas decisivas para a conquista do título do segundo turno. O treinador conhece perfeitamente seus jogadores, poderá colocar em campo o Furacão que todos queremos ver. Sabe que só a vitória interessa. Fala-se na entrada de Edigar Junio. Se assim for, tem o meu apoio.

É amigo, as durezas estão ficando para trás, o ano começou. Vamos fazer a nossa parte. Torcer, torcer e torcer.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário