quarta-feira, 17 de abril de 2013

BOA SORTE FURACÃO

Nunca o torcedor rubro-negro cantou “o Furacão voltou” com tanta verdade quanto cantará hoje à noite. Ansioso, o atleticano correu para habilitar seus smarts e eu terei que subir a montanha metálica novamente, assistirei o retorno com o vento batendo forte, esperando que a noite de festa traga não só o time principal à luz, traga também o bom futebol esquecido em Málaga, nos jogos finais da campanha de volta à série A.
Os retornos de Pedro Botelho e Cleberson reconstituem a defesa, as presenças de Jonas na lateral-direita e Everton no ataque são as novidades que o torcedor quer ver. O esquema tático pouco deverá mudar em relação àquele utilizado por Nhô Drub no ano anterior. 
O que se pode esperar desse Furacão 2013? Eu espero entrosamento, intensidade, pressão em todo o campo, um resultado confortável.
Os resultados iniciais da Copa do Brasil mostram as dificuldades enfrentadas pelas grandes equipes na terrível competição mata-mata. Poucas conseguiram evitar o segundo jogo em casa.
Para quem assiste a jogos todos os dias e viu o Internacional do comandante Dunga perder para o Veranópolis pelo Gauchão, fica claro que os jogos fáceis só acontecem quando vontade superior, futebol de qualidade e finalização precisa se aliam para quebrar o espírito adversário. Só elenco não ganha jogo.
Em São Paulo, uma Ponte Preta de desconhecidos ponteia o estadual, forte na defesa, velocíssima na saída para o ataque. O brasileiro que gostava de atacar, aprendeu a defender, defende com 9 atrás da linha da bola, dificulta o que pode, arrisca na frente, aproveita-se do erro adversário. Bobeou, o gigante cai do cavalo.
Por isso, espero o retorno do bom futebol, futebol exaustivamente treinado nos meses de clausura no Caju, que agora deve ser colocado em prática, envolver o Brasil de Pelotas, marcar gols, dar alegria ao torcedor.
Acho que minha expectativa pode se concretizar. Vai ser fácil? Creio que não. É segurar a ansiedade no campo e nas arquibancadas, a torcida não pode apurar o petiço, e construir a vitória com esforço e jogo coletivo. O importante é jogar bem, dar esperança ao rubro-negro cheio de dúvidas e passar de fase.
Boa sorte Furacão.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário