terça-feira, 18 de junho de 2013

AMIGO É AMIGO

A falta de notícias do Furacão é tão absoluta que o empréstimo de Gabriel Pimba para o PSTC é apresentado em destaque. As contratações que eu desejo e o torcedor espera, pelo andar da carruagem, ficarão para as proximidades do abismo. O amigo com conhecimento pouco maior diz que falta "bufunfa". É uma pena.
Assustada, a amiga pergunta: E a zaga? O irmão responde que um volante para dar proteção resolverá o problema. Ao que me conste o volante que o amigo apresenta como solução já chegou, veio da Ponte onde estava insatisfeito. Se for assim, está resolvido, posso dormir descansado.

Acontece que nossa defesa é protegida pelo time inteiro e mesmo assim sofre gols. A péssima solução é o emprego de três volantes, a fórmula Adilson Batista do apavorante início de Brasileiro que nos levou à segunda divisão. Se Nhô Drub sair para esse lado, entrego os betes.

Na falta de caras novas, Nhô Drub pode usar três zagueiros, a fórmula campeã de 2001. Junta-se Manoel e Luiz Alberto e coloca-se Cléberson de líbero. Uma das notícias criadas pela falta de notícias afirma que o Atlético 2013 teve melhor rendimento ofensivo em início de campeonato que o de 2001. Vai lá, na necessidade imperiosa, juntam-se as coisas e dá certo. Fico na torcida.

Por falar em insatisfeito, o povo brasileiro está nas ruas. Sou um velho, já assisti as mesmas cenas repetidas vezes no passado. Vou contar ao jovem os resultados de antanho.

Os que incitaram, planejaram lançamentos de bombas e sequestros estão hoje no governo, o amigo sabe fazendo o quê. Os que foram à luta, se entregaram de corpo e alma pelo ideal dos outros, sofreram o diabo, morreram. Outros, mais espertos, ficaram na encolha, receberam indenizações na ordem dos dois milhões de reales e a cada fim de mês recebem um quinze mil na suas contas correntes. São os nababos filhos do comunismo. Essa a verdadeira história.

Outra coisa. Órgãos de segurança são treinados e equipados para agir com violência. Você paga para isso. A polícia está encolhendo, só partindo para o confronto no limite, em alguns casos deixando o barco rolar. A continuar assim, vai sobrar para as Forças Armadas, a última vontade do rei. No confronto, basta um azar para que você tenha um olho perfurado, caia e seja atropelado pela turba. Seja inteligente. Tome cuidado. Você que é pai oriente.

O amigo pode pensar que sou contra as manifestações. Nada disso. Vejo o povo na rua com satisfação extrema, a corja que não elegi precisava tomar um susto deste tamanho, entender que não dá para cuspir no orgulho de um povo. Entretanto, do alto da minha velhice julgo importante avisar ao amigo. Amigo é amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário