segunda-feira, 10 de junho de 2013

CORRA LÁ IRMÃO

O Presidente Petraglia deu entrevista entre satisfeito e insatisfeito. Satisfeito com o desempenho da equipe no Brasileiro, insatisfeito com a adesaõ dos rubro-negros ao plano de sócios do Furacão. A meu ver tem paciência de Jó, pouco condizente com a imagem que dele se faz.

A entrevista foi dada antes do jogo com o Vitória, quando ainda havia a expectativa do bom resultado, esquecido na esperança. Ouvido após o insucesso, creio que sua satisfação com o desempenho da equipe estaria em outro nível. Pode ser que sim, pode ser que não.

Petraglia é realista, sabe que investiu muito pouco em contratações, privilegiou o ataque, o meio e superestimou a defesa. Quando digo privilegiou quero dizer contratou, nenhuma estrela apareceu pelas bandas do Caju. Dos contratados, Everton e Ederson ganharam posições, tem se revelado proficientes. Para a defesa trouxe Léo e Jonas para a lateral direita, pelo menos os muitos gols que o Atlético sofre não acontecem pelo setor dos recém-chegados.

Infelizmente, faltaram as peças para no mínimo fazer sombra aos demais componentes da primeira linha defensiva. Caída a casa, descoberto o furo tremendo, ninguém havia para assumir os postos em desgraça, corrigir com qualidade e experiência a desorganização coletiva, as jamais esperadas falhas individuais. Agora essas figuras vão ter que aparecer, o empresário vai fazer o preço, a necessidade vai obrigar ao gasto.

Aí vem a insatisfação do Presidente. Os atleticanos não correram ao espaço sócio Furacão com a volúpia imaginada. As adesões são muito baixas. Sem dinheiro, como contratar competências salvadoras?

As adesões vão acontecer, idas e vindas na condução do processo atrapalharam, eu mesmo andei motivando rubro-negros à associação para depois descobrir a impossibilidade. Perdoem-me a desorientação.

O torcedor anda meio perdido. Uma boa campanha de mobilização, a garantia dos preços baixos, farão com que o atleticano volte ao espaço sócio Furacão, ali na Petit Carneiro, pertinho da Arena.

O amigo vai espiar a obra em andamento, caminha cem metros e compra suas cadeiras. Eu tive a oportunidade de ver do meio do campo o progresso da construção magnífica. A Baixada será espetacular. O irmão pode acreditar. O investimento é ótimo, um dia o querido amigo vai chegar no caixa e fechar negócio, não tem como fugir, a paixão empurra, você sabe.

Para que tudo aconteça como todos sonhamos, melhor que seja já. Corra lá irmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário