terça-feira, 4 de junho de 2013

CLAME PELO SANTO

Amigos, hoje é dia de amarrar a Macaca, por isso, se o seu filho tem um macaco de pano, ou mesmo um bicho qualquer, arranje um bom barbante e amarre as pernas do mono e, para não ter chance de erro, coloque o danado de cabeça para baixo. Permaneça com o bicho nessa situação durante todo o jogo, só o libertando após os noventa minutos. É tiro certo.


Caso alguma falta ou escanteio aconteça contra o Rubro-Negro repita três vezes em voz alta "fidusca em pó Maria Bodó" e cruze os dedos até a bola se escoar pela linha de fundo ou ser rechassada por munhecaço de Weverton. Hoje, além dos onze jogadores dentro da área, todos nós temos que estar lá, empurrando atacantes, puxando camisas, ajudando com nossa força mental.

O técnico Guto Ferreira ameaça poupar jogadores contra o Furacão, a força alvinegra mostra sinais de desgaste. O campeonato paulista jogado no limite em busca do título parece estar tendo seus efeitos danosos sobre a preparação física dos ponte-pretanos. A poupança teria por objetivo enfrentar o Botafogo na próxima rodada com força máxima.

A poupança tem cheiro de arrogância.

O treinador, que teria sido sondado pelo Santos, deve ter estudado o Furacão e desdenha seu poderio, acha que com cinco reservas dá para ganhar com folga. Magal, Cicinho, Willian, Fernando e Chiquinho seriam os escolhidos para o descanso de meio de semana. Para mim, se colocar Chiquinho para ver o jogo da arquibancada já estou satisfeito.

É um dos últimos jogos para o Atlético fazer prevalecer seu preparo físico. Após a parada para a Copa das Confederações todas as equipes estarão niveladas fisicamente. É agora ou nunca.

Enfim, vamos para Campinas sem saber o adversário a enfrentar. Sabe-se que será um jogo de força, de correria, de atrevimento, o time que ousou contra o Corinthians no Pacaembú não vai ficar vendo o Atlético jogar mesmo recheado de suplentes. Com três pontos na tabela, correr risco de perder em casa seria idiota soberba.

O Furacão tem que provar à sua torcida que os erros ficaram para trás, que os bons momentos são a realidade da equipe, a esperança pode trafegar no coração rubro-negro.

O amigo que já está fazendo figa e só tem um pinguim sobre a geladeira não cometa o erro de colocar a ave no congelador, seu natural ambiente. Ponha o emplumado ao lado de vela de sete dias. Se a Ponte resolver armar qualquer macaquice acenda a vela poderosa e para não correr qualquer risco clame pelo santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário