domingo, 30 de junho de 2013

DIA DE NEYMAR

O momento é de escolhas. A musa da Copa, o jogador mais bonito, o melhor jogador, a seleção dos melhores da competição, os sites estão repletos de enquetes sobre todos os assuntos. Sobre o resultado da final as opiniões divergem atropeladas pelo coração.

A lista dos melhores inclui os conhecidos Iniesta, Xavi e Neymar. Campeã a Espanha, bate na madeira, Iniesta leva o troféu. Brasil em festa, Neymar recebe a coroa. Qualquer outro resultado é surpresa absoluta. Dos menos conhecidos gostei de Cavani do Uruguai. O gringo faz gol e tem um fôlego absurdo. Contra o Brasil estava atrás marcando Neymar, dois segundos depois finalizando no gol de Julio César. Daí sua valorização no mercado europeu.

A musa da Copa receberá a valorização merecida. Estará nas capas das revistas nos próximos meses. O jogador mais bonito, conforme for a cabeça do rapaz, também poderá fazer um “estudo fotográfico” que lhe agregue mais algum à conta-corrente. É esperar para ver.

Resta adivinhar o resultado de Brasil e Espanha.

Eu começo divergindo da maioria que coloca a Espanha como favorita. No Maracanã lotado, com o time já com algum entrosamento, com Neymar, sem o oba-oba de 50, o favorito é o Brasil. Jogo duríssimo, mas a derrota do Brasil é pouco provável.

Jogos deste nível são sempre muito difíceis. No velho Maraca assisti Brasil e Paraguai em 69. Depois de passar o rodo nas eliminatórias, inclusive vencer o próprio Paraguai por 3 a 1 em Assunção, o jogo foi definido pelo gol salvador de Pelé, assistido pelo maior público que o velho estádio acolheu. Não tem moleza, o adversário cresce – o amigo imagine a vontade de vencer do time espanhol –, o clima fica tenso, o cenário ideal para o supercraque fazer história.

Os últimos jogos deram a Neymar a cancha internacional necessária, ele quer vencer, está concentrado, tem confiança nas suas capacidades. Ele é hoje o nosso supercraque. O baile que o Santos tomou do Barça na final do mundial de clubes ensinou muito. O amigo acalme seu coração, passe um dia tranquilo. Vamos vencer, hoje é dia de Neymar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário