domingo, 9 de junho de 2013

CONTABILIDADE FAVORÁVEL

Mais um jogo e o coração entra em férias rubro-negras e vai bater no ritmo da seleção do seu Scolari. O jogo com o Vitória na Joia da Princesa em Feira de Santana definirá o clima das férias prolongadas. Um bom resultado, três pontos na carteira, e vamos ler os jornais em busca das contratações necessárias de sangue doce. Sucesso baiano e as preocupações só irão acabar com os jogos do retorno.
O time do Caio Júnior lutou e perdeu para o Grêmio, um a zero com o inevitável gol de bola parada. Quem não sofre com eles? O goleiro Wilson saiu de campo reclamando, deixou claro que a falta origem da derrota era dispensável. O jogo foi desgastante, Neto Coruja e Dinei sentiram desconfortos e são dúvidas para o jogo de hoje. O time que deu baile nas finais do estadual contra o Baêa sente o cansaço das muitas partidas.

Mesmo com os desfalques possíveis, o time do Barradão deve esquecer o esquema defensivo de Porto Alegre e jogar para cima do Atlético. Jogar para cima significa botar Nino Paraíba para atacar pela direita, forçar sobre Pedro Botelho. É o principal esforço ofensivo do Vitória. Somam-se a ele o avanço do volante Cáceres e a movimentação intensa de todo o ataque com Escudero, Giancarlo e Biancucchi.

Se Neto Coruja jogar é outro volante a atacar, pior, finalizar muito de fora. Com Renato Cajá em campo a ótima cobrança das bolas paradas está garantida. É bom que essa turma fique em casa.

O Atlético vai ter que cuidar da defesa e atacar, preferencialmente pela esquerda, tentar prender Nino na defesa, usar a ação ofensiva para auxiliar a defesa. O jogo aéreo é boa opção, a jogada central com a utilização de atacante atrás dos volantes, há distãncia entre as duas principais linhas de defesa, pode dar resultado.

É bom entrar de olho aberto, na primeira partida do Brasileiro, contra o Inter, o Vitória ganhava de dois a zero nos primeiros quinze minutos. O Furacão, que gosta de tomar gol em quinze segundos, é uma tentação para o ataque baiano. É jogo mais que difícil, a possibilidade de muitos gols masi que verdadeira. Para garantir férias confortáveis, espero uma contabilidade favorável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário