sábado, 29 de junho de 2013

LIGUE JÁ

Meio contrariado com o Furacão em campo, retornei á minha peregrinação diária à magnífica Nova Baixada. Há mais de trinta dias não via de perto a evolução da obra, da minha janela só vejo as arquibancadas solitárias, as pontas dos guindastes em evolução, a gigantesca estrutura que vai suportar o teto retrátil avançando lentamente.

O Atlético está recebendo do BNDES mais 26,2 milhões para a conclusão da catedral da bola. Com isso e com o aumento significativo dos operários empregados no duro trabalho de destruir e reconstruir a joia da Baixada, com a disponibilidade de todos os espaços já devidamente colocados à disposição do clube, a arrancada final acontece neste final de junho. Nem o mau tempo pode atrapalhar.

Fui lá e fiquei embasbacado com as dimensões da ponte metálica que cruzará o campo todo. De portão aberto na Brasílio me encantei com o progresso dos trabalhos na lateral que acomodará futuramente as cabines de imprensa, o espaço VIP e de onde sairão os jogadores para cantarem os hinos, encantar a todos nós e nossos convidados nas partidas da Copa 2014.

Nesta Copa das Confederações, o aperitivo para o grande espetáculo do ano que vem, observa-se na satisfação dos árbitros a felicidade de participar de evento deste nível em solo brasileiro. Há uma alegria dos homens de preto, imagine o amigo a empolgação do holandês que apitará a final no domingo.

Quem sabe não nos ocorra a real importância da realização do evento em solo nacional, como essa gente de fora nos admira, torce por nós, tem decorado o nome dos nossos craques do passado, quer fazer parte da festa no país da bola.

Pois o Atlético, na sua mais profunda grandeza, arregaça as mangas para que Curitiba possa participar do maior espetáculo da Terra, possibilita ao curitibano mostrar ao mundo um pedaço especial do Brasil, uma mescla das raças que para cá acorrerão, a fim de ver futebol, usufruir da hospitalidade sem igual, conhecer paisagens, saborear temperos, entender uma cultura feita de culturas, que felizmente deu muito certo.

O Atlético faz a sua parte, o curitibano pode confiar e se orgulhar do clube fantástico que o representa no evento maiúsculo. Vamos nos preparar para receber as pessoas, exigir do Governo e Prefeitura a realização das obras de infraestrutura que tardam a aparecer. Elas são muitas, são o legado maior do qual não podemos abdicar. 

O atleticano como eu com dúvidas sobre o Furacão em campo tem todos os motivos para se orgulhar da nova casa que aos poucos toma forma. Já se associou? Ainda não? Então corra lá no espaço Sócio Furacão. Já tem suas cadeiras, mas conhece amigo renitente, brabo com o time, furioso com o Petraglia, não perca tempo, use seu poder de convencimento. Pegue o telefone, disque o número do danado e o convença a fazer uma visita à obra. Vamos, acorde o rubro-negro em dúvida, ligue já.

Nenhum comentário:

Postar um comentário