sábado, 1 de junho de 2013

ESSA SANGRIA TEM QUE ACABAR

Atlético 2 x Flamengo 2
Irmãos rubro-negros, vocês que ainda têm coração para seguir o Furacão em toda a parte, por favor, parem o ônibus que eu quero descer.

Com 2 a 0 no placar no final do segundo tempo, tomar dois gols em três minutos e deixar os três pontos escoarem pela linha de fundo é para torcedor mais fanático abandonar o lotação, ir curtir a família, cuidar da saúde atormentada pelos apagões da defesa atleticana.

Amigos, eu já cansei de falar. A defesa do Atlético tem picos de desorganização dignos de comédia pastelão, de matar de rir o torcedor adversário.

No primeiro gol do Fla, faltando 13 minutos para acabar o jogo, quem está na lateral direita fazendo a falta que deu origem ao início da desgraça? Pedro Botelho. Alçada a bola na área por que Weverton não saiu para cortar? Por que ninguém afastou uma bola cabeceada quase no chão?

Quando o lateral esquerdo vai marcar do outro lado do campo tem alguma coisa muito errada. O Atlético não estava no ataque procurando reverter placar negativo, estava vencendo, tinha que ter seus jogadores de defesa guardando suas posições, marcação dobrada em todo o campo. O que aconteceu é coisa de maluco.

Weverton começou a ganhar a confiança do torcedor em jogo contra o Vitória em Salvador, quando saindo do gol afastou inúmeros cruzamentos e garantiu a importantíssima vitória na reta final da série B. Agora, voltou a sapatear sobre a linha, assistir a passagem da bola. A dancinha se repetiu no segundo gol do urubu.

Acho que já passamos da hora de insistir nos mesmos jogadores, acreditar que tudo vai se acertar, os fracassos são apenas consequências da falta de sorte, ou causados por eventual síndrome do pânico coletivo.

Alguém tem que mexer neste time. Trocar jogadores, ou o Atlético não tem reservas com condições mínimas de assumir posições em perigo? Se não tem, tem que contratar amanhã. E contratar alguém de primeiro nível, chega de apostas, na loteria eu jogo toda semana, aliás, jogo dinheiro fora toda semana.

Estamos jogando pontos ao vento. Essa sangria tem que acabar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário