sábado, 15 de junho de 2013

TRÊS A ZERO NO BOLÃO

O que eu espero da seleção do Felipão campeão? Nada muito diferente do mesmo que se vê há muitos anos. Um time forte na defesa, primeiro não levar, preciso no ataque, a chance criada transformada em gol.
Vai dar certo? Tem grande chance. Felipão sabe o caminho das pedras. Puxa o jogador pelo braço e sussurra no ouvido o que quer que ele faça. Cumpriu, tudo bem, é da família, tem direito à camisa, foi infiel, obrigado, até logo. Desta forma consegue a disciplina, a obediência às ordens indispensável para o bom funcionamento de qualquer projeto.

Tem lá também a sua psicologia baseada no analista de Bagé. Ressuscitou Julio César enterrado no Queen Park Rangers e agora quer milagres. O retornado à vida vai fazer das tripas coração para agradecer ao homem santo.

Conta com uma primeira linha de quatro muito experiente com um único problema, a voluntariendade de David Luiz. Uma boa conversa ao pé do ouvido, a clara explicação do que espera de um zagueiro, de qual a sua real finalidade e tudo estará bem.

Os dois volantes darão a segurança indispensável ao esquema. Desde que a maestria de Falcão e Cerezo foram insuficientes para ganhar em 82 tem sido assim. É parte indispensável do não levar.

Neymar e Hulk pelos lados têm a dupla função de marcar e atacar, bloqueiam laterais, vão ao fundo, servem o artilheiro. Oscar saracoteia na frente da área, enfia as bolas para os atacantes, chega na área para finalizar.

Dentro da área, Fred que já prometeu um gol por partida, tem a missão de não errar. É habilitado para a função.

Com espaço os laterais avançam, Paulinho chega na surpresa para dar o toque final. É simples, os jogadores cumprem essas funções em seus clubes, como tudo que é simples tem grandes chances de dar certo. Coroado pela disciplina melhor ainda.

Eu só queria um pouco mais de liberdade para Neymar, vê-lo incomodando um pouco mais pelo meio. Penso que com o passar dos jogos essa liberdade lhe será concedida.

Sem conhecer o time dos samurais da bola, segundo o seu craque o favorito para a Copa, difícil fazer um prognóstico. Mesmo assim, vou arriscar um três a zero no bolão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário