quinta-feira, 30 de maio de 2013

É PRECISO VENCER

O atleticano está se programando para passar o sábado na simpática Joinville, onde começamos na série B em 2012 com importante vitória sobre o time da casa, um 4 a 1 que me fez sonhar com um ano de facilidades. Ledo engano. Mas vamos lá, restam só cinco lugares no ônibus, na van tem lugar para um último fanático, quem se habilita, Nhô Drub está dizendo que agora vai.

Vi o Urubu jogar poucas vezes, algumas somente partes de partida em que meu interesse repousava no seu adversário. Dessas tiro minhas conclusões táticas, que vou passar ao amigo, com todo direito A desconfiar.

A ave defende com as duas linhas abaixo, fica no ataque apenas Marcelo Moreno. A marcação é aproximada com forte ação sobre o receptor da bola. É tranco, pé procurando bola, braço empurrando, deu mole fica no chão, o urubu sai com a redondoca e o juiz manda seguir.

Felipe

Leo Moura          Renato Santos      González            Ramon

Gabriel          Elias          Luiz Antonio       Renato Abreu           Rafinha

Marcelo Moreno

O jeito é fazer o que o Atlético faz, movimentar os atacantes, sair da marcação, jogar com velocidade, fazer o passe no ponto futuro, colocar o atacante para correr, obrigar o defensor a perseguir, fazer falta por trás. Ficou parado esperando a bola não vai jogar, é melhor passar o sábado com a família.

Ataca com o apoio eficiente dos dois laterais, os volantes Elias e Renato Abreu avançam, Gabriel vira ponta direita daqueles de entrar driblando dentro da área, o bicho é atrevido, a penalidade é um dos objetivos, Marcelo Moreno é o centroavante fixo, Rafinha joga preferencialmente pela esquerda, mas pode aparecer em todo o ataque. É outro driblador com liberdade para ousar. O time realiza o esforço ofensivo pelos dois lados do campo, as jogadas centrais são pouco frequentes. Para quem gosta da fotografia do esquema, aqui está.

  Leo Moura                                                                                                      Ramon

Elias                 Renato Abreu       

Gabriel                                                                                  Rafinha

Marcelo Moreno

Um empate na despedida do Neymar em 0 a 0 e a derrota para a Ponte Preta são os resultados do Mengão até agora.

O torcedor rubro-negro do Rio está mais que desanimado, olha para o time e não vê nada das glórias do passado, da turma Zico, Adílio, Leandro e Junior. Amigo carioca já entregou a partida, diz que o Atlético vai conquistar seus primeiros três pontos.

Eu não acredito em três pontos sem luta, sem muita seriedade, sem comprometimento com os objetivos traçados. Acho que os jogadores estão comprometidos. Tomara esteja certo. Só para manter a calma em início de campanha, é preciso vencer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário