quarta-feira, 22 de maio de 2013

MAIS DO QUE MPORTANTE

Confesso aos amigos que estou muito preocupado. O resultado do balanço financeiro do Atlético foi destaque nacional, está em sexto lugar no ranking das maiores receitas de 2012, deixou para trás Flamengo, Santos, Vasco, só para falar nos tais clubes de tradição.

Tem gente morrendo de inveja, sabem que este é só o começo, quando os dividendos da Arena começarem a cair na conta do Furacão as dores de cotovelo vão se acentuar, vai ser uma monumental epidemia de cotovelite, o Ministério da Saúde deveria desde já se preocupar em vacinar essa gente, evitar amputações de membros sem necessidade.

Se as finanças vão bem por que estou preocupado? Senhores, a madeira está pela hora da morte, o trabalho em marcenaria a peso de ouro, e os meninos não param de trazer taças para o Caju, quem é que vai pagar tanto armário para guardar os troféus chegando em contêineres lotados.

O Super-23 entrou no Paranaense à brinca e ganhou um turno, fez os coxas borrarem as bombachas na final. Desmontado foi para a Alemanha e se tornou bicampeão da Yokohama Cup nesta segunda-feira. No domingo o sub-15 levou o título do OSM’75 International Tournament, é madeira demais, armário demais, assim não tem receita que aguente, acabem logo essa Euro Tour 2013.

Ainda tem a Copa do Brasil e o Brasileiro pela frente com os titulares. Segundo o Moracy o time está na ponta dos cascos. Os jogos serão na Vila CAPanema, a torcida vai ajudar uma barbaridade. Os jogadores estão focados nas competições. Tem mais taça chegando.

Hoje o atleticano, que não cansa de comemorar, poderá assistir seu adversário de domingo na abertura do Brasileiro. O Fluminense joga contra o Olímpia em São Januário pela Libertadores. O time com Diego Cavalieri, Bruno, Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Wágner; Wellington Nem, Rhayner e Fred deverá ser modificado para o jogo com o Furacão.

O rubro-negro ligado na telinha vai conhecer o esquema do Fluzão. Os dois laterais subindo com frequência, Edinho mais recuado, Jean aparecendo no ataque e finalizando de fora, Wellington Nem pela direita, Rhayner pela esquerda, ambos fortes na velocidade vertical, Wágner na transição, Fred entre os zagueiros para finalizar cruzamentos, fazer o pivô para os companheiros. De vez em quando um lançamento longo partindo na defesa na direção de Rhayner.

O time, que parece privilegiar o ataque, recompõe rapidamente para a posição defensiva, quem voa para o ataque, volta para defesa com a mesma celeridade. As jogadas ensaiadas fazem parte do cardápio, Digão e Euzébio estão sempre presentes na área, Carlinhos fica no primeiro pau para raspadinha, Jean na cabeça da área para a finalização na surpresa.

O time para domingo deve mudar, a filosofia de jogo deve ser a mesma. Troca Fred por Sobis, Wágner por Felipe, mais um ou dois do time de baixo e a batalha de Macaé vai ser dureza.

O Atlético vai assistir o jogo na poltrona, descansando, vendo detalhes, procurando brechas, fechando passagens. Para a primeira e decisiva vitória é passo mais do que importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário