quinta-feira, 23 de maio de 2013

TEMOS QUE APROVEITAR

Na última reunião do conselho do Atlético, convocado para aprovar o estupendo balanço de 2012, respondendo a perguntas sobre a Arena o Presidente Petraglia deu notícia sobre o Itaquerão, a doação feita pelo governo do PT ao Corinthians. Discorreu sobre os banheiros em granito, os pisos em mármore, um acabamento babilônico. Qual seria o diferencial da nossa espartana Arena em relação ao campo dos manos: o teto retrátil assegurou o Presidente.

Assim, passei longe das notícias divulgadas assinalando a possibilidade da construção da Arena sem a cobertura prometida. Como nas redes sociais o tema “tampa do caldeirão” ganhou espaço demasiado resolvi consultar minha fonte instalada no olho do Furacão.

– Com tampa ou sem tampa? – Foi a pergunta simples.

– Com tampa. Como prometido. – O pessoal da dor de cotovelo que vá se acostumando. Ano que vem estarão comprando ingresso para ver show internacional na Arena. Vão entrar cabisbaixos, tímidos, pouco a pouco irão se soltando, em meia hora estarão maravilhados, soltando a franga no caldeirão.

Quem soltou a franga no twitter foi o senõr Escudero, zagueiro do coirmão alviverde. O argentino depois de tomar um baile no 3 a 1, ter feito todas as maldades no 2 a 2, perdeu sua elegância porteña, caiu del topetito mantido a muito laquê e desancou os atleticanos, imaginou que a torcida rubro-negra tinha o mesmo apelido da palmeirense. 

O resultado foi delicioso. Tomou 360 dias de suspensão. O Coritiba não devia reclamar, teve sorte, contar com Escudero na defesa é ter uma canaleta expressa de uso exclusivo para atacantes adversários. A verdadeira punição para o coxa seria garantir condição de jogo ao castelhano.

Nem todo mundo se dá bem com castelhanos. O Fluminense enfrentou o Olímpia em São Januário e saiu com o empate indesejado. O time paraguaio se fechou na defesa, bloqueou o avanço dos laterais, forçou os operários Rhayner e Wellinton Nem a jogar pelo meio, fez muitas faltas longe da grande área e conseguiu levar para Assunção o resultado que queria.

Somente o chute de fora de Jean e algumas ações de pivô de Fred, que se descola do marcador e toca a companheiro entrando livre pelo meio da defesa, tiveram algum sucesso. Abel Braga vai ter que economizar forças contra o Atlético para enfrentar a dura partida no Defensores Del Chaco.

Bom para o Furacão. Chance de começar o Brasileiro contra adversário de primeiro nível fragilizado pela circunstância, romper a linha de partida acumulando pontos difíceis de conquistar. Pode não ser lá grande coisa, o Flu tem elenco poderoso, mas é uma pitada de sorte, temos que aproveitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário