sexta-feira, 3 de maio de 2013

É CAMPEÃO! É CAMPEÃO!

Assisti os melhores momentos de Atlético 1 a 0 sobre o Osasco. Até me animei um pouquinho. Perdemos muitos gols, o campo ruim parece ter prejudicado as finalizações. Ciro, o autor do gol, declarou que “a nossa maior qualidade é a dinâmica de jogo com a posse de bola”. Eu tenho que acreditar.

Considerando o time que entrou em campo como titular, as diferenças em relação ao Furacão 2012 são Jonas na lateral-direita, Felipe e Everton no meio de campo e Ciro ao lado de Marcelo no ataque. Presume-se que Marcão e Elias tenham perdido posição. Especulando-se apenas sobre a escalação disponível, é bem possível que Everton e Ciro tenham dado ao time a melhor dinâmica de jogo de que fala Ciro. Ver para crer dia 9, quinta-feira, às 19:30 horas.

Leão de chácara. Espero até as 14 horas e tento habilitar meus smarts via internet. Não consigo nem entrar no site Sócio Furacão, uma tela negra é o leão de chácara truculento que me impede o acesso. Tudo bem. Vou até a Petit rapidinho e habilito lá. A fila à brasileira, mais um cordão de pessoas do que uma atrás da outra, amigos chegando a toda hora, me amedronta, assumo o último lugar e fico ouvindo o chororô geral.

O velho como eu reclama da inexistência de fila preferencial. Outro, com o comprovante de pagamento na mão, reclama que estava para habilitar na internet quando comunicado de inadimplência barrou seu avanço. Um rapaz trouxe o comunicado expulsante: “O sistema caiu”. Vamos para casa tentar a internet outra vez. A noite chegou e nada, o leão de chácara continua lá. Talvez hoje pela manhã o desagradável se canse.

Internet é ótima quando funciona, quando entra em parafuso nada se consegue e os nervos ficam à flor da pele. É estresse garantido, algo desnecessário às vésperas de um Atletiba.

Voltando aos meninos. O Atlético terá um lateral-esquerdo novinho em folha no Atletiba. Três nomes estão na prancheta do Prof. Berna para ocupar a posição, Anderson Tasca, Myller Alves e Renato. O que entrar sabe que vai enfrentar todo o ataque do Coritiba pelo seu setor. Quanto mais experiência e velocidade tiver melhor, com apoio dos volantes e cobertura de  Bruno Costa melhor ainda.

Douglas Coutinho já está escalado, difícil saber no lugar de quem. É improvável que Elivélton saia do time. Já jogou o Atletiba anterior, treinou as marcações que o Prof. deseja, o esquema com três volantes dificilmente será abandonado. Fica então para Crislan ou Edigar Junio ceder o lugar. Difícil escolha.

Posso apostar? Sai Edigar Junio. Crislan é força na marcação da saída de bola, um incômodo permanente para a defesa coxa. Mais que tudo isso, é importante na bola aérea defensiva.

É pura aposta. O treinador alviverde troca de esquema todo dia, a análise do posicionamento da defesa, do número de zagueiros empenhados é decisivo para a escalação do ataque rubro-negro. Eu desconheço, o Prof. Berna conhece.

Seja qual for a escolha o importante é ter bons jogadores em campo e no banco de reservas. Isso nós temos. Domingo vamos ver os onze escolhidos, ver ou ouvir seus nomes. Tenho a esperança que amanhecendo o dia, o leão de chácara saia da tela, vá incomodar em outra freguesia. Talvez assim eu possa habilitar meus smarts, ver ao vivo o time entrar em campo, cantar o Hino, gritar gol, terminar o dia repetindo “É campeão! É campeão!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário