domingo, 30 de março de 2014

AGORA AINDA MAIS

No meu parecer apaixonado, 10 para a Arena no seu primeiro teste. Mobilidade, telão, gramado, iluminação, som, visibilidade, cadeiras, iluminação, tudo funcionou perfeitamente. Ainda há muito trabalho a fazer, muita cadeira a colocar, os indispensáveis acabamentos, para a Copa estará uma beleeeeeeza.

Sobre o jogo não cabe análise. Mesmo assim, vou fazer três considerações. Natanael tem ótimos fundamentos, é rápido, com maior experiência vai ajudar muito. Entrar com Adriano contra o Strongest será uma temeridade. João Paulo está fazendo faltas em excesso, jogando bola rende muito mais. Fim de festa, vamos ao trabalho, ao jogo contra o Londrina.

Seu Pet acertou a defesa com Léo Pereira, deu-lhe proteção com Deivid e Juninho, dois volantes de ofício, armou o ataque com três veteranos de sub-23 – Bruno Furlan, Crislan e Zezinho – e o menino Marquinhos.

O time foi superior ao Londrina os 90 minutos, mas, e o Atlético tem sofrido com o mas, o posicionamento equivocado da defesa permitiu o gol do Tubarão. Cruzamento da direita e o atacante livre no meio da área, pés no chão, cabeceio no canto. Vida dura.

O primeiro tempo terminou com o Furacão bem arrumado, boas participações de Mário Sérgio, Zezinho e Nathan – entrou no lugar de Furlan machucado – e foi para o segundo tempo jogar contra dez, Bidia foi expulso aos 45, deixou o Tubarão desdentado.

Força pela direita, o Londrina defende todo atrás, às vezes assusta no ataque, Rodolfo faz milagre em escanteio, Zezinho dá lugar a Guilherme, Harrison substitui Juninho, a bola começa a sair com melhor qualidade, escanteio, Harrison cobra, Guilherme empata aos 32. Aos 38, Guilherme coloca Mário Sérgio livre pela direita, o cruzamento rasteiro encontra Marquinhos livre no segundo pau, dois a um, a virada acontece. Aos 42, Marquinhos para Nathan, a devolução perfeita pelo meio da área, mais um, moqueca garantida.

Nathan, Marquinhos, Mário Sérgio e Guilherme decidiram o jogo. Harrison foi importante na saída de bola. Petkovic escalou com acerto, a virada veio do banco, venceu jogando bem, merecidamente. Impressionante a evolução de Marquinhos. Se Don Miguel precisa de um pivô na frente da área, Nathan tem lugar no avião para a Bolívia. Eu disse que no quintal tem pimenta boa. Se eu já estava botando fé, agora muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário