terça-feira, 25 de março de 2014

QUE SEMANA!

O Atlético faz noventa anos e seu torcedor está em festa. Já amanhã, na data do aniversário, o Furacão enfrenta o Velez e pode garantir a passagem de fase na Libertadores. Na sequência tem o jogo contra o Londrina, quem sabe o primeiro na nova e espetacular Arena, primeiro passo para a final do Paranaense.

O amigo rubro-negro quer mais? Impossível. Então vamos comemorar. Pode começar indo ao almoço no Porta Romana amanhã, os ingressos estavam sendo vendidos no Espaço Sócio Furacão. É ótima oportunidade para reunir com a irmandade, levar seu sorriso de orelha a orelha, vai lá aparece o seu Petraglia, uns jogadores, o amigo pode pedir um autógrafo, dar seu incentivo. Só para dar destaque, almoço em São Mateus do Sul reuniu mais de 500 atleticanos, sucesso absoluto.

Vamos lá irmão, tem gente dando um duro danado pelo sucesso da promoção, a sua presença vai ser um prêmio aos amigos. Falando em prêmio, haverá sorteio. Para mim, desde a infância fascinado por quermesse de igreja, aquela roda de bicicleta girando, a galinha com farofa, o bolo coberto de nata grossa expostos mexendo com minha imaginação gastronômica é apelo mais do que suficiente, estou dentro.

Quem parece estar dentro é Marcelo, sua participação no jogo contra o time argentino é dada como certa. Mais um prêmio para o torcedor, o papa-léguas é garantia de um incômodo danado para o adversário. Fico apenas imaginando onde vai parar Douglas Coutinho, com certeza um dos melhores do time nas últimas partidas.

Vai para a esquerda, sai Bruno Mendes, Éderson vai para o meio do ataque, ou vai para o banco? O amigo pode dar o seu pitaco, ver se está de acordo com o pensamento de Don Miguel. É mais provável que Coutinho vá para o banco, entre lá pelos vinte do segundo tempo para dar um descanso ao papa-léguas e uma canseira no lateral portenho.

Imaginar, discutir, escalar, substituir é missão do torcedor entusiasmado, cada um escala seu time, tem suas preferências. O importante é que o Furacão está rodando a milhares de rotações por segundo, fortíssimo na defesa, fatal no ataque, pronto para botar o Velez para dançar um tango. Neste baile dos sonhos, o atleticano é convidado especial, vai às festas de cartola, fraque e pince-nez, só para lembrar o cartola, antigo símbolo do clube.

Amigos! Que semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário