quinta-feira, 20 de março de 2014

INESTIMÁVEL AJUDA

Sem Adriano, sem Mosquito, sem Marcelo e sem Zezinho, o Furacão, salvo alguma novidade de última hora, repete a mesma escalação, contra o mesmo adversário da última semana, o Universitario de Lima.

As notícias são poucas, a ressaltar apenas a declaração de Don Miguel: “Espero que o time do Atlético tenha a mesma atitude, com muita intensidade, muito trabalho e muito ritmo, que faça uma boa pressão no rival em seu campo, que tenha uma boa posse da bola para fazer os gols necessários”.

Se Don Miguel espera, eu também espero, especialmente “a mesma atitude, com muita intensidade”. Nos Andes peruanos, o Furacão fez partida em que acreditei não conseguiria manter o ritmo até os noventa minutos, tal o nível de esforço empregado por todos os jogadores. Provou estar com ótima preparação física, a ausência do Paranaense tem reflexos muito positivos.

O treinador fala em “gols necessários”, fazendo as contas, após a vitória do Velez contra o Strongest, teríamos que marcar quatro para assumirmos a primeira colocação na chave. Aí, eu gostaria que o Furacão repetisse Lima, segurança defensiva, os gols, ou o gol, sairão com o passar do jogo.

O Universitario vem a Curitiba para cumprir tabela, conhecer a cidade da Copa do Mundo, mas tem camisa, bobeou marca e torna o jogo um inferno. A Vila Capanema facilita para o defensor, o campo é ruim, por isso vamos subir a ladeira devagar, com segurança, “muito trabalho e muito ritmo”.

Ando concordando demais com Don Miguel, só gostaria de insistir na manutenção daquela âncora que segura Manoel na defesa. Sei que é pedir muito, mas se fosse possível, ficaria feliz com Nathan no banco de reservas.

O jogo é aparentemente fácil, fundamental para as nossas pretensões na Libertadores. Um deslize e colocamos pedras no caminho. O torcedor, que anda invocado com o sub-23, tem que trocar o canal, ir à Vila Caldeirão com atitude e intensidade libertadoras, o grande passo para o caminho da América será dado hoje, com a sua imprescindível e inestimável ajuda.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário