quinta-feira, 6 de março de 2014

SURDO DE PRIMEIRA

Após descobrir a importância de um surdo de terceira, assistir a marcha dos zumbis curitibanos, volto ao futebol, melhor dizendo, ao Ventania, fora da zona de rebaixamento, por décimos de milésimos fora, por incrível que pareça à frente de Paraná e J. Malucelli. Este é o velho Paranaense e seus supertimes.

Vou às notícias e leio que Petkovic pode repetir pela primeira vez a escalação. É bom sinal. Assim, boa oportunidade para espiar o carnavalesco Ventania e Jotinha, fonte da equipe a jogar hoje contra o Maringá.

O Atlético venceu com um 433 ofensivo. Uma primeira linha de quatro, com os laterais avançando com segurança, Otávio protegendo, centralizado, Zezinho pela direita e Hernani pela esquerda, com liberdade para atacar, fechando o meio. Zezinho e Hernani, a meu ver, são meias que marcam. Eu disse meias.

O ataque – Crislan de pivô, Nathan pela direita e Marcos Guilherme pela esquerda, alternando posicionamentos – apoiado por Zezi-Her, fez um primeiro tempo de resultado. Gol de Hernani de cabeça, outro de Crislan em cruzamento de Hernani, garantiram a folga no placar. Rodolfo salvou a vantagem ao pegar pênalti ao início da segunda fase, não conseguiu pegar um segundo, um susto, Petkovic trocou Nathan por Juninho. Foi para a defesa? Mais ou menos.

O meio ficou com Zezinho, Otávio e Juninho, Hernani foi para a ponta direita, marcar o lateral e atacar pelo lado. O time sofreu um pouco, ganhou força e controlou o jogo até o gol de Lucas Alves, definidor do placar. Importante, o Ventania não deixou de soprar no ataque. A entrada ofensiva de Harrison no lugar de Zezinho foi corajosa e determinou a vitória.

Última notícia, Zezinho sentiu e deve dar lugar a Juninho. Acho que pouco muda. O jogador que desequilibrou contra o Jotinha foi Hernani. Com a frieza de Nathan, a frequência de gols de Crislan, a transição eficiente de Otávio e o bom apoio dos laterais, o Ventania vai soprar no Ecológico. Vale a pena ver, os zumbis foram embora, jogo para torcida tocada a surdo de primeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário