segunda-feira, 17 de março de 2014

SÓ STROVAC

Quando você pensa que Petkovic já esgotou seu estoque de equívocos, ele se mostra definitivamente insuperável. A atração é “pracabá”. A escalação é desastrosa. Com Tarik no banco, a presença de Ricardo Silva é imperdoável, prejudica o jogador, coloca o time em risco, o emocional do grupo fica por um fio.

O fio se rompe aos oito minutos. Cruzamento da direita, Ricardo dá uma pixotada nível bola murcha campeão do mês, a bola sobra limpa para Lúcio Flávio, lá está ela no fundo das redes. Pela cabeça dos jogadores passa um “Já!”, o emocional é destruído, o cansaço pesa aos dez minutos.

Cheio de atacantes, super vulnerável, o time é um desastre em andamento. O Paraná deita e rola, força pela direita e cria uma avenida pelo lado. O amigo sabe por quê? Alguém no Atlético acha que Hernani é volante. O piá não tem o menor cacoete para a função, marca com os olhos, não desarma, não faz falta, Sidcley fica só, a Gralha aproveita, perde gols e eu peço o intervalo.

Amigos, o Ventania só voltou a soprar aos 40 minutos, Marcos Guilherme e Nathan resolveram se aproximar e criaram algumas boas jogadas. O que fazer? Acertar a defesa, dar condições para que se vá ao ataque com segurança.

O time volta sem alteração, a Gralha atacando, perdendo gols, um certo Paulinho infernizando pela direita. Aos 21, Sidcley insiste, cruza, a defesa do Paraná dá rebote, Hernani chuta de fora, gol do Ventania. Hernani faz gol de cabeça, de fora, tem visão de jogo, sabe passar e é volante, só para a turma do Caju.

Não demorou para seu Pet fazer outra travessura. Nathan por Taiberson. Alguém quer comentar? Tirar o jogador que em um lance pode resolver a partida dá até uma dor. Crislan fez uma partida horrível, o jogo central estava completamente bloqueado, me dá um motivo para tirar Nathan e mantê-lo em campo.

O Paraná nada fez de especial, mas conseguiu penalidade aos 35, ali pela direita, marcou. Então, e só então, seu Pet colocou Juninho, arrumou a defesa. O jogo acabou com a Gralha bicando a trave aos 45. Essa bota na conta da atração. Petkovic tem que se recolher à burocracia. No banco, só strovac.

Nenhum comentário:

Postar um comentário