segunda-feira, 24 de março de 2014

COMECEI A BOTAR FÉ

O time do fim da rua mandou uns meninos lá no começo da rua e eles cometeram uma maldade tremenda, frente a seis mil testemunhas depenaram a Gralha. Um menino, um certo Marcos Guilherme, um dos mais maldosos, já procurado pelo IBAMA, deu-lhe duas estilingadas nas asas, impedindo-a de voar por meses, até que se refaça e encontre novos companheiros de bando.

O amigo, que me lê na China, acredite, o Ventania fez dois a zero na ave nativa e passou para a semifinal do Paranaense sem penalidades, sem nada, tudo dentro do tempo regulamentar, um passeio na definitivamente Vila Caldeirão. Como? Pergunta você de olhos bem abertos frente a um prato yakisoba.

A atração montou um time equilibrado, dois volantes de ofício, trouxe Zezinho de volta, bloqueou o avanço pela direita da ave segurando Olaza, colocando Hernani de vigia, e deixou para Marcos Guilherme e Crislan o “avecídio”.

Após uns vinte minutos de jogo ruim, o Ventania começou a soprar. Uma boa falta pela direita, outra pela esquerda, uma pelo centro, Crislan lançou Marquinhos, o maldosinho cobriu o goleiro, bola para fora, aos 44, Crislan enfiou uma bola açucarada para o menino, ele entrou, tocou no cantou e fez pose de Ronaldinho Gaúcho. Tem jeito melhor de ir para o vestiário, 1 a 0 no placar?

A ave voltou a fim de incomodar, jogou-se toda pela direita e foi conseguindo faltas, na esperança de Lúcio Flávio encontrar um bico esperto e empatar o jogo. Um deslize fatal. Deixou a direita desguarnecida. Hernani já tinha entrado livre por ali aos 45, o maldosinho resolveu brincar pelo corredor no segundo tempo. Aos 16 fez umas maldades e chutou com perigo, aos 27 partiu para cima, deixou o zagueiro na saudade, entrou na área e marcou na saída do goleiro.

O treinador da ave foi trocando defensores por atacantes e a atração respondeu com atacantes. Obrigado São Estanislau por tanto esclarecimento. Tive que chamar o santo polaco, o sérvio se recusou a voltar. Eu que já estava satisfeito com um susto na ave, estou em cólicas, faz uma 3 horas que não paro de rir.

Vou confessar um segredo ao amigo. Só fui me entusiasmar com o futebol de Marcos Guilherme no último jogo no Ecológico, achei que teve personalidade, deu um belo chute aos 78, quase marcou. Hoje foi o dono da pelada, marcou dois, ajudou Olaza, nos permitiu seguir em frente. Nota dez. Vamos lá piá, comecei a botar fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário