terça-feira, 10 de junho de 2014

ESTAGIAR NO CORINTHIANS

O noticiário sobre os clubes está imerso em mar de Copa do Mundo, sobrevivendo de especulações que mal conseguem colocar o nariz fora d’água. Uma das que ganharam algum corpo foi o possível interesse do Corinthians pelo nosso papa-léguas Marcelo.

O Atlético teria colocado preço, 10 milhões de euros, cerca de 30 milhões de reais. Maior revelação do Brasileiro 2013, Marcelo é uma certeza que se aprimora dia a dia, vai aliando à velocidade absurda a capacidade de assistir companheiros, finalizar com precisão e força.

Principalmente é sério, é profissional, algo a entrar na contabilidade no momento de se negociar atleta da sua qualidade. Se verdadeiro, acho pouco os 10 milhões de euros pedidos.

Na verdade, não vejo Marcelo sendo negociado com clube brasileiro, seu mercado é internacional, e fora do Brasil jogador com seu nível de profissionalismo vale ouro, muito mais que as cifras especuladas.

A Holanda trouxe para a Copa do Mundo o atacante Robben, que joga ali pela direita, caindo pelo meio e batendo de perna esquerda. È um oportunista de jogada única. Marcelo tem variedade de jogadas superior à do holandês, que vale um monte de milhões. Óbvio não é Robben, não tem a sua maturidade, não tem o Bayern de Munique para ajudá-lo.

Quem observa Marcelo para compra enxerga o seu futuro como jogador, avalia até onde pode chegar com tempo e bom treinamento. Esse Marcelo do futuro, sem sombra de dúvida, não precisa estagiar no Corinthians.

Nenhum comentário:

Postar um comentário