domingo, 1 de junho de 2014

TORRAR NO PURGATÓRIO

"A nossa equipe está focada na vitória. Três pontos nesta partida vão nos beneficiar muito para estar perto dos primeiros colocados na tabela e ir com calma para a parada da Copa", diz o parceiro Leandro Ávila. “A gente está rezando pela parada da Copa” diz o angustiado Guto Ferreira, às voltas com lesões e falta de entrosamento. Os diferentes estados de ânimo poderiam sinalizar bom resultado para o Furacão.

Jogos se ganham no campo. Os números do confronto Figueira e Furacão indicam sete vitórias para os catarinas, duas para o rubro-negro, nove empates. Difícil acreditar, o Atlético que tem ótimo retrospecto contra os grandes perde de lavada para o Figueirense.

O time entra se achando, em quinze minutos está perdendo, cair do salto é um baita choque psicológico, o adversário vira gigante, partida perdida. Quem já não viu essa tragédia acontecendo em Floripa?

O Figueira que ganhou do Corinthians e empatou com o Fla fora de casa não é time de se entregar. Joga num 4-3-1-2, três volantes, o armador Giovanni Augusto entre eles e os dois atacantes, Ricardo Bueno e Everaldo. O time é interessante por defender com uma linha de quatro e outra de três, armador e atacantes pouco contribuem na marcação, ficam pelo meio campo prontos para o contra-ataque. Coisa rara.

Perdeu dois de seus volantes contra o Fla, entram Nem e França, o torcedor em seu comentário lamenta, “Nem e França é prá acabar”. Guilherme Lazaroni (LE) levou o 3º amarelo e será substituído por Ivan. Guto Ferreira tem razão em sonhar com a parada.

O Atlético vai a Floripa com algum favoritismo, o que pouco quer dizer. Está a três pontos da zona do rebaixamento. Ganhou, fica entre os dez primeiros. Perdeu, vai para o fim da fila. O respeito ao Figueira e o erro zero podem ser a diferença entre folgar no paraíso ou torrar no purgatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário