sexta-feira, 13 de junho de 2014

VAMOS PRECISAR

Pensei que fosse me emocionar na cerimônia de abertura e passei longe disso, mesmo tendo gostado. Foi simples, meio caminho andado para a nota sete, colorida, sem erros grosseiros, coroada pela Claudia Leite de galinha pintadinha, a JeLo hollywoodiana demais, desnecessária, e um rapper careca que desconheço, culpa minha, parei nos Beatles.

Como disse gostei, mas não me emocionei, quando não me emociono fico com a sensação de que não valeu a pena. Puro engano, valeu. Valeu pelos dois segundos que durou o chute inicial do paraplégico trajando exoesqueleto robótico criado pelo palmeirense Miguel Nicolelis, quase um milagre. Pena que o diretor de TV dormiu no ponto.

O Hino desta vez não botou fogo na Canarinho, começou titubeante, deu sopa para o azar, Marcelo fez contra. O Brasil começou a ganhar a Copa com o autogol de Marcelo. O lateral é craque que às vezes passa da bola e cai das traves, um perigo. O susto lhe fará bem.

Mal no início, perdido em campo, Oscar foi acordando aos poucos e se transformou no sustentáculo da vitória. Do seu empenhado futebol surgiram as oportunidades para Neymar empatar e virar o jogo. No primeiro gol um passe após dura luta pela bola, no segundo o cruzamento para Fred simular a falta dentro da área.

O pênalti que o japonês viu, os árbitros nacionais enxergam todo dia em Corinthians e Chapecoense, Flamengo e Sport, São Paulo e Coritiba, sempre que o chamado grande está necessitado. Infelizmente para a Croácia em Copa do Mundo ela é o pequeno. Sorte nossa.

Não satisfeito apenas em criar, Oscar fez o terceiro, de bico, a bola colocada no canto do goleiro, aliás, um gigante com providencial retardo no salto defensivo. Deu uma mão danada.

O jogo coletivo do Brasil não funcionou, tivemos problemas nas laterais, quando ainda um a um a Croácia chegou a controlar a partida, as individualidades e o japa de preto nos deram a vitória.  Vencemos jogo dificílimo, é o que interessa. A grande partida de Oscar dá ao Brasil um novo protagonista, outros têm que aparecer. Vamos precisar.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário