quarta-feira, 25 de junho de 2014

FORÇA TOTAL AO TREINADOR

O Atlético aproveitou a Copa para fazer uma faxina no departamento de futebol. Demitiu seu Delegado e seu Petkovic. Antônio Lopes prestou grandes serviços ao clube, imperioso reconhecer. O tempo passa para todos, acho que o treinador tantas vezes campeão vai encontrar o que fazer, tem muitas e importantes memórias a escrever, deixar no papel respeitáveis ensinamentos. Boa sorte.

Petkovic entra no meu fichário como aquele que não devia ter vindo, não reconheço em sua curta passagem pelo Furacão qualquer momento de alguma importância. Como treinador do sub-23 foi de um despreparo incomum, como gestor das categorias de base desconheço, seria injusto opinar.

Em momento em que o Atlético era atacado por todos os lados pela construção da Arena, Pet fez com Adriano uma dupla que desviou as atenções, mudou o foco, e foi só. Finda a obra, restou desnecessário. A conclusão é exclusivamente minha, devo estar redondamente enganado.

Notícia do site Paraná-online afirma que o vice-presidente Márcio Lara acumulará a função exercida por Antônio Lopes e o Departamento de Inteligência de Futebol (DIF) – que teria entrado em conflito com Lopes, Petkovic e Portugal –, é quem cuidará da parte esportiva.

Todo órgão de inteligência que conheço serve para produzir informação e torná-la disponível ao pessoal de operações. Só. Não é para entrar em conflito com ninguém, não é para cuidar de nada. Desconheço as funções do DIF atleticano, assim, posso estar incorrendo em outro erro tremendo conduzido pelo uso consagrado do termo inteligência.

Na verdade, ando assustado com o elevado número de caciques no cajueiro. Eu sei que em terra de Petraglia quem manda é o rei, o problema é o rei estar ocupado com outros mil afazeres. É bom o seu Márcio Lara segurar as rédeas com firmeza, definir limites, cortar cristas emergentes, dar força total ao treinador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário