domingo, 1 de fevereiro de 2015

É ORDEM

O Atlético empatou com o Suwon da Coreia. Um a um, gol de Bady em jogada de Edigar Junio. Na partida anterior, o gol de Cleo saiu também em cruzamento do mesmo Edigar. O jogador tem drible fácil, é menos dependente do lançamento que Dellatorre e Coutinho, menos dependente de armadores. Já entrou jogando contra os coreanos.

Futebol é estatística. Com duas assistências em dois jogos, Edigar tem vaga garantida. Com quatro gols na seleção sub-20, Marcos Guilherme é outro dono de camisa. Os números vão montando o quebra-cabeça.

Hoje começa o Paranaense para o Atlético. Do Ventania, com média de idade de 20 anos, podem surgir novos titulares para o Furacão, a estatística vai dizer. O que eu quero do Ventania?

Luta, amor à camisa, aplicação tática, propósito tático, iniciativa. Quero garimpar nesse time um armador daqueles com visão de jogo, que jogue de frente para o ataque, saiba colocar atacantes na cara do goleiro. Este jogador o Atlético não tem e não vai contratar. Ah... Mais uma coisa. Quero chegar à final. Vamos piazada, chegar à final, é ordem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário