terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

O QUE VOCÊ PODE FAZER

Estou com frase de Mário Celso Petraglia rondando minha cabeça há algum tempo. Diz o comandante: “Estamos com um furo de 40 milhões no momento”. Se ele está preocupado, eu não estou, pensei que a dívida era muito maior. Estou louco de feliz.

A aritmética, que me ajudou a calcular quantos porcos e galinhas havia em quintal a partir do total de pés e cabeças da bicharada, mostra que o salto de 180 para 346 milhões no custo da Arena gerou um extra de 166 milhões a ser dividido entre Estado, Prefeitura e Atlético, 55 milhões por instituto, que a dupla dinâmica Beto e Fruet vai recusar pagamento. Assim, o meu cálculo de dívida gira entre 55 e 166 milhões.

Ante meu cálculo assustador acho os 40 milhões dinheiro de pinga, nada que nos empurre a dividir com o Coxa a Arena magnífica, com o que não me preocupo. Não me preocupo – Petraglia não sairia ofertando a Arena sem consultar o Conselho –, mas tenho certeza que seu pensamento lógico aponta a Arena Atletiba como solução ideal para a cidade, um aperto de mãos capaz de nos salvar de todos os apertos.

Assim, o sonho virado em pesadelo, seria prêmio para todos os coxas que durante os anos da obra se deleitaram em colocar empecilhos para sua conclusão. Resumo da ópera: o Atlético precisa que o amigo se associe, garanta recursos para o pagamento da dívida. É o que você pode fazer. Eu sei que a hora é ruim, suas ações da PTrobras estão em queda, mas é o que você pode fazer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário