sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

FOGO NELES PIAZADA

Homens de boa vontade de Atlético e Coritiba se uniram em coletiva de imprensa para opinar sobre o clássico de domingo, falar de paz e harmonia. Os chamegos trocados entre os arquirrivais, cada dia mais calorosos, deviam ser soprados para todos os cantos do país, bafejar almas violentas que esperam grandes partidas para manifestar suas truculências sem quaisquer necessidades.

Presidentes rubro-negro e alviverde fizeram história, mostraram ser possível o diálogo fora de campo, a busca de interesses comuns, a rivalidade deixada para a bola rolando, restrita a noventa minutos, nada mais que os exíguos noventa minutos de jogo.

Quem também fez história há poucos anos foram Santos, Léo, Rafael Zuchi, Bruno Costa e Heracles; Elivelton, Renan foguinho e Hernani; Zezinho, Crislan e Edigar Junio. Os meninos do sub-23 2013 deram uma sapecada no Coxa de Alex, um três a um inesquecível que me fez sair da Vila Olímpica do Boqueirão flutuando.

A escalação inteira hoje está empregada, vira e mexe se ouve falar nos heróis meninos. O clássico é vestibular de fogo, mostrar-se vivo no máximo jogo é passaporte para o sucesso. Por isso meninos drible neles, passes precisos, ousadia, marcação a milímetro, apareceu a chance bola na rede. Aproveitem, não é sempre que se tem a oportunidade de fazer história. Esquecida a boa vontade extracampo, fogo neles piazada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário