terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

LEVEZA, ALEGRIA E ARTE

Campeão em 2013, o Atlético defende hoje às 13:00 horas o título da Marbella Cup na Espanha. Joga contra o Elfsborg da Suécia, a melhor defesa do campeonato do país onde o mundo descobriu o Brasil na Copa de 58. A história conta que no estádio nacional de Rasunda a seleção canarinho deu ao futebol o status de arte. Bons tempos.

Domingo assisti Brasil e Argentina sub-20, 2 a 0 castelhanos. Para não levar pedrada, vou ficar com a análise do ex-jogador Roger Flores, um completo domínio argentino. O futebol brasileiro sempre foi desorganizado, as coisas se resolviam no campo. Hoje, continua desorganizado e no campo não tem mais quem resolva. Nathan vai voltar pedindo para prorrogar seu contrato.

Na Espanha, o Atlético já ultrapassou todas as barreiras que justificaram os maus resultados iniciais. Claudinei observou jogadores e vai escalar o melhor time para a partida, com foco na necessidade de ultrapassar defesa de qualidade. Para time que em três jogos fez apenas dois gols, a missão do treinador é espinhosa.

Leio que treinou jogadas ensaiadas. Excelente. Não pode esquecer o drible, um quebra ferrolhos formidável. O drible ilumina, clareia o campo de jogo. Então vamos lá, trocando passes, ultrapassando, driblando, com alegria e arte. Bom futebol era assim, com leveza, alegria e arte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário