terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

O TORCEDOR APAIXONADO SABE

No último minuto, Edigar Junio entrou na área e foi barrado pelo goleiro. Pênalti. Cléo bateu, gol da vitória do Furacão em Marbella. O Dínamo da romena Bucareste lutou, lutou e ficou pelo caminho. Em jogo de alternativas, por duas vezes o Atlético esteve na frente e sofreu o empate. Os três pontos colocam mãos rubro-negras no troféu, depende apenas do resultado hoje entre Lokomotiv e Elfsborg.

Claudinei acertou o esquema tático da equipe. Defende com duas linhas de quatro, Cléo e Bady dificultam a saída de bola, ataca com Edigar Junio, Cléo, Dellatorre, Bady flutua dando opção, os laterais chegam quando possível. Deu certo. Vi o jogo todo e achei que o time foi muito bem.

O Atlético não se limitou a defender e contra-atacar. Teve bons momentos ofensivos, trocou passes com qualidade, foi coletivo, a defesa usou muito Weverton, Weverton fez lançamentos que facilitaram a transição defesa ataque. Quando precisou passar, Cléo serviu de bandeja Dellatorre para o primeiro gol, quando precisou forçar a jogada individual, Dellatorre conseguiu a falta em que Bady marcou o segundo, Edigar o pênalti convertido por Cléo.

As substituições nos minutos finais de partida mostram a vontade de vencer, a titularidade absoluta dos onze que iniciaram a partida. A manutenção do elenco de 2014 facilitou o entrosamento. A novidade Daniel Borges foi caso de ajuste rápido. Zuchi já frequentava a cozinha. Gostei, mas pode ser pouco. Vamos precisar da torcida. O Espaço Sócio Furacão vai ter que virar um inferno. O torcedor apaixonado sabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário