terça-feira, 6 de setembro de 2011

O PETRAGLIA NÃO MORDE

Fui ao coquetel na Sociedade Morgenau onde Petraglia fez a apresentação do projeto da nova Arena, explicou as imensas vantagens para o rubro-negro, os custos plenamente suportáveis, o andamento das tratativas com relação ao início das obras.
Como não poderia deixar de ser, o estabelecimento das bases para o começo do empreendimento sofre contratempos, tendo em vista a necessidade de inúmeras reuniões com a diretoria atleticana, interessada em tirar dúvidas sobre o projeto e sua consecução.
Quer me parecer que a partir da opção feita pelo conselho pela condução da obra pelo próprio clube, o presidente Malucelli, dentro dos parâmetros legais, deveria aligeirar a tomada das decisões que oficializassem a comissão liderada por Petraglia a se movimentar junto aos órgãos públicos e dar o pontapé inicial no sonho rubro-negro.
Hoje, a pedra no caminho são as atas das Assembleias que deram a vitória à proposta de Petraglia e a da escolha dos componentes da Comissão de Obras que não conseguem encontrar o caminho do cartório. Para quem já esperou tanto, um pouco de paciência não vai matar ninguém.
“A vitória na reunião não foi de um grupo, mas do Atlético. Foi uma sessão democrática em que todos puderam apresentar suas propostas”, disse Malucelli, após a Assembleia que definiu a proposição em que a Arena seria construída com recursos próprios. Pelo jeito engoliu com elegância, mas não abraçou o sonho louco.
Se oficialmente a carroça está empacada, oficiosamente os trabalhos estão em andamento. As reuniões com o Governo do Estado, com a Prefeitura, com candidatas a gerenciar a obra acontecem em paralelo. Pode demorar. Vai sair.
Alguns pontos de interesse para o torcedor.
Início das obras só no ano que vem. A Arena estará disponível para todos os jogos deste Brasileiro.
Inauguração da obra em fevereiro de 2013, com festa de polaco de três dias, próximo do aniversário da cidade e do rubro-negro. Inauguração da Areninha em fevereiro de 2014, com outra festa de polaco.
O torcedor continuará pagando os setenta reais pela sua cadeira em 2012. A ideia inicial é mandar os jogos do ano que vem no Couto Pereira, elevando o número de sócios para 35000.
O Atlético será o único clube brasileiro a ter seu estádio finalizado sem qualquer parceiro na divisão dos lucros que a partir de 2014 serão múltiplos. Os benefícios da Copa poderão se estender também para o CT do Caju.
Ao final do processo, nada mais haverá para construir, os recursos poderão ser aplicados totalmente no futebol, para a construção de um time poderoso, pronto a disputar todos os campeonatos em alto nível.
Foi o que eu entendi. Está desconfiado? Vá ouvir Petraglia na próxima segunda-feira às dezenove horas na mesma Sociedade Morgenau. É bom confirmar a reunião. Vá lá, tire dúvidas, encante-se com o projeto, emocione-se com a imagem da velha Baixada, deslumbre-se com as imagens do futuro. Vá lá, o Petraglia não morde.
SELEÇÃO 2014
A seleção do Mano não anda. Contra Gana com dez, desde o primeiro tempo, ficou no um a zero, mesmo jogando com três atacantes toda a segunda fase. Mano tem que escalar um time e mudar pouco, ganhar solidez. Fazer uma boa partida. Ronaldinho Gaúcho sai do campo sem camisa para mostrar a pouca gordura, mas ninguém sabe se estará na Copa daqui a três anos. Ganso até hoje não jogou com a amarelinha. Pato voa, mas não marca. Neymar sozinho pouco pode fazer. Damião é uma esperança.
Mano tem um probleminha com os ex-atleticanos. Colocou Jadson, o rubro-negro fez gol e saiu no intervalo. Fernandinho deu passe milimétrico para o gol de Damião, também saiu no intervalo. Pelo menos convoca. Agora é a vez do Rhodolfo.
Mano tem que começar a ganhar bem. O faraó da CBF não tem muita paciência, não pode perder o mínimo apoio que tem da mídia.
O DELEGADO QUER VINGANÇA
Demitido por Malucelli anos atrás, o Delegado não voltou por dinheiro ou para salvar o Atlético. Voltou por vingança, veio para jogar definitivamente o Atlético na segunda divisão. Imaginem que a provável escalação do Rubro-Negro contra o Palmeiras é:
Renan Rocha; Edílson, Manoel, Rafael Santos e Heracles; Deivid, Marcelo Oliveira, Cleber Santana, Marcinho; Guerrón e Pablo. É o que diz o site furacao.com.
O pouco que Renato deixou foi abandonado. O coveiro Rafael Santos volta.
Vou colocar o jogo para gravar e dormir cedo.
Se der certo, vou pedir para o Lopes me indicar seis dezenas para a megasena.
Vejo os amigos em Barra do Garças.


Um comentário: