terça-feira, 21 de abril de 2015

COMO DEVE SER

Estabeleceu-se tiroteio verbal entre atleticanos. A situação lastimável em que se encontra o nosso futebol, obviamente, é o móvel do duelo em que e-mails são disparados deixando feridos graves nas fileiras rubro-negras.

Como sempre no futebol, o primeiro tiro dado surgiu das faíscas geradas pelos resultados horríveis obtidos dentro de campo, mas tem outras motivações, como a campanha política engatinhando, o desconhecimento da real situação financeira do clube, a dificuldade de colocar a arena para funcionar, passado já quase um ano da sua inauguração. Tudo isso incomoda, o futebol puxa o gatilho.

Penso que a ausência de reunião do Conselho Deliberativo em que todos os problemas que enfrenta o Atlético fossem colocados, especificadas suas causas, as medidas tomadas para ultrapassar as dificuldades, a discussão livre das ideias, faz parte dos motivos que deflagraram o duelo escancarado no incorreto âmbito.

Existe a promessa, a reunião que imagino vai acontecer. Já se faz tarde. Antes tarde do que nunca. Que venha o mais rápido possível, que as armas sejam deixadas em casa, que nomes fiquem em segundo plano, que o objetivo maior seja o Atlético de todos nós. Como deve ser. Os nomes ficam para depois, para dezembro. Como deve ser.


PS: O Atlético contratou Milton Mendes para treinador. Não conheço, nunca ouvi falar. Boa sorte. Uma primeira análise aponta para treinador pequeno para time pequeno, afastamento de sócios, autoestima do torcedor em queda, um Atlético afastado do seu presente, fazendo roleta russa. Quanto a esses aspectos todos, não tenho dúvidas. A reunião prometida tem que acontecer amanhã. Não dá mais para esperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário