domingo, 5 de abril de 2015

O ÚNICO CAMINHO

Acho esse empenho do Atlético contra a Federação uma desnecessidade. Estamos sempre atrás de um moinho de vento para quebrar nossas lanças. Agora é a tal liga. Não dá para cuidar só do nosso quadrado, resolver os nossos inúmeros problemas. Senhores, nós estamos cheios de dívidas, no torneio da morte.

As minhas esperanças foram por águas abaixo. Os preços dos ingressos contra o Prudentópolis continuam nas alturas. Uma das capacidades do bom comandante é saber intervir durante a execução do planejado. Começa a batalha, o ataque não anda, você muda a direção, usa a reserva, reforça aqui, ali, manobra, tudo para atingir o objetivo. No Atlético, decidido o caminho, mesmo tomando bomba por todos os lados, nada muda até a morte do último soldado. O Atlético cansa.

O que não se pode esperar dos jogadores atleticanos no dia de hoje é ânimo de leão, a não ser de um ou outro jovem em início de carreira. Nossos jogadores já foram tão criticados, suas qualidades tão desmerecidas, a busca de qualificar está tão presente, o torneio é tão deprimente que esperar motivação é sonhar com o impossível.

O que o sócio que for à Baixada deve exigir é profissionalismo, afinal todos os escalados ganham muito bem para jogar futebol. Havendo profissionalismo, vamos sem vaias, sem lamentos, apoiando sempre. Infelizmente, para o torcedor heroico é o único caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário