sexta-feira, 22 de julho de 2011

ATLÉTICO ACIMA DE TUDO

BOTAFOGO
O atleticano se alegra com a notícia de que o Botafogo terá seis desfalques para o jogo com o Atlético. Para quem viu o jogo do Bota com o Corinthians na quarta-feira, as ausências não são tantas. Estarão fora do jogo Lucas Zen e Herrera. Jogadores importantes como Louco Abreu e Everton já estão ausentes faz algumas rodadas.
Lucas Zen é volante escalado pela lateral-esquerda para fechar o setor, já que o nosso Márcio Azevedo ainda sofre desconfianças do treinador e da torcida. Márcio volta à titularidade. A diferença é insignificante. O time perde defensivamente e ganha no ataque.
Atacante de muita movimentação, bom arremate e muita briga, Herrera deixa claro difícil de cobrir. Fará falta. Seu substituto, Alexandre Oliveira, deve cumprir a função de fixo entre os zagueiros sem a mesma qualidade do uruguaio. Nunca o vi jogar.
O Botafogo tem em Jefferson grande goleiro, voltando da seleção, com direito à vaga de titular depois dos frangos do Julio Cesar. A defesa é quase toda rubro-negra. Alessandro, Antônio Carlos e Márcio Azevedo já passaram pelo Caju. Fábio Ferreira é o zagueiro que completa a primeira linha de quatro. De assustador, apenas o cabelo. Os dois laterais devem ter muita ação ofensiva e os zagueiros tentarão o gol nas bolas paradas.
Marcelo Mattos é o quebra-canelas na frente da zaga. Renato, ex-Santos, a contratação do ano, anunciado pelo Gerson com lágrimas nos olhos, é o segundo volante. Estreou contra o Corinthians com atuação discreta.
O ataque funciona com Caio pela direita e Maicosuel pela esquerda, ambos explorando a individualidade e caindo muito para o meio. São rápidos, insistentes no drible, por vezes dispersivos, merecem marcação atenta. Elkeson faz a articulação pelo meio, chuta muito de fora, já tem cinco gols no campeonato. É o homem a marcar, sem descuidar da aproximação de Renato. Alexandre Oliveira deverá movimentar-se entre Manoel e Fabrício.
Mesmo com os desfalques, o time está entrosado, troca bem passes, tenta dar velocidade ao jogo, é forte na marcação aproximada, conta muito com Alessandro no ataque e bloqueia o avanço dos laterais com Caio e Maicosuel.  Os últimos resultados não são bons. Temos chance.
PETRAGLIA
Leio que setenta conselheiros compareceram à reunião com Petraglia na Sociedade Morguenau. Acho um número expressivo. As notícias sobre as propostas da OAS e Triunfo são assustadoras. Petraglia não deve ter tido dificuldades para convencer seus assistentes. Com espaço na reunião do dia vinte e cinco, certamente terá aval para a condução da obra. Não tenho dúvida.
Como acho difícil Malucelli se afastar da presidência, o problema será a divisão de encargos no rubro-negro. Só espero que em todo esse confronto de titãs o bom senso prevaleça e o Atlético esteja acima de tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário