quinta-feira, 21 de maio de 2015

COMER COM FAROFA

Na quinta-feira o Atlético já está escalado para domingo. Sorte do Levir. Quais são os onze guerreiros a entrar em campo? Vamos lá: Weverton; Eduardo, Gustavo, Kadu e Natanael; Otávio, Hernani, Marco Damasceno e Felipe; Douglas Coutinho e Walter.

Voltamos ao 4231 com Coutinho pela direita, Damasceno pela esquerda e Walter fixo no comando. Felipe saracoteia pela direita, pela esquerda, tenta assistir alguém que apareça em condições de marcar. O Furacão defensivo tem uma primeira linha de quatro, uma segunda de cinco e Walter fazendo sombra na saída de bola. O Levir sabe.

Quais os problemas? O Levir saber de tudo é um deles. Eu acresceria a dupla de volantes. Os já escalados tem dificuldades para atuar com intensidade, força, exercer marcação aproximada, com rapidez na recuperação quando ultrapassados, além do desentrosamento natural. Creio que o MM deve definir muito bem as missões de Hernani e Otávio, criar apoios, se não o fizer, o Galo vai cantar muito na Baixada.

Com a semana toda para treinar, MM deve ajustar o sistema defensivo, criar jogadas que facilitem a chegada ao gol mineiro. Felipe é pouco criativo, sofre com a marcação, tem que ser rápido, dois toques e o passe sair preciso. Daí a necessidade das jogadas ensaiadas, da movimentação conhecida dos atacantes, tudo que possa facilitar seu trabalho.  Ser coletivo é o caminho. É jogo grande, bom de jogar. Jogo para fechar a cozinha, assar o Galo velho e comer com farofa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário