sábado, 23 de maio de 2015

FOI-SE EMBORA

O avião vai chegando em Porto Alegre e você vê o Beira-Rio, um cebolão ancorado no Guaíba. Sai do aeroporto e vê ao longe a arena OAS que o taxista colorado chama de penico tricolor. No shopping a loja de esportes divide a vitrine entre vermelho e azul, nem uma camisa do Corinthians, do Flamengo. O fim da linha isolou o Rio Grande, aqui ou tu é colorado ou tricolor, bambis se existem, só de bota e espora.

Ao saber que torço para o Atlético, o colorado com barba de aiatolá dirige a miles por hora e fala mal do Furacão, diz que o clube é fechado, não tem para a imprensa, pensa que é europeu. Fico quieto, aqui no extremo sul eles ainda não sabem que Curitiba faz parte da União Europeia, o Furacão tinha mesmo é que estar disputando a Champions League.

Pergunto se é sócio e ele afirma que sim, paga 40 pilas por mês e pode tudo, a modalidade não existe mais, hoje o associado paga mensalidade de 45, mais meio ingresso por partida. Penso que na minha Europa isso é impossível. É outro nível.

O Atlético criou o Sócio Furacão Família, o sócio Furacão pode comprar ingressos a preços mais baratos. Flexibiliza para faturar, o torcedor existe, só falta descobrir o tamanho do seu bolso. Vai chegar lá. É só uma questão de tempo. Infelizmente, a Europa não é aqui, até o frio que era bom foi-se embora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário