terça-feira, 5 de maio de 2015

NÃO CUSTA TENTAR

O amigo lembra aquele filme “MIB – Os Homens de Preto” em que um aparelho emite um flash e apaga memórias assustadas com aliens em passeio pela Terra? Pois é daquele aparelho que precisamos para apagar da memória da torcida rubro-negra todas as imagens horrorosas assistidas até o findar deste fantasmagórico estadual e recomeçar o ano.

Apagadas as imagens, estaremos dispostos a voltar à Arena com ânimo, prontos a empurrar o Furacão às conquistas que tanto desejamos. Amigo é assim que tem que ser. Esquecer e voltar ao ataque. Se você ficar de birra, chutando o balde, batendo de frente com a realidade, o elenco em descrédito te espicaçando a alma, atirando pedras no Petraglia, as durezas pelas quais passamos tenderão a se multiplicar por mil.

Você tem todo direito de espernear à vontade, mas teus reclamos não trarão de volta a vitória, ela só virá com teu apoio, fechando os olhos aos defeitos, estimulando vivos e mortos, mesmo que os mortos tudo façam para te arrastar ao túmulo.

Por isso consegui o tal aparelho, levantei cedo, apontei o danado para a cidade ainda sonolenta e produzi o flash salvador. Ao abrir os olhos nesta manhã você terá esquecido todos os horrores deste início, estará frente a um novo e reluzente futuro, sentir-se-á um tapuia pronto a enfrentar tupis e outros peles vermelhas que cruzarem teu caminho nesta semana de desafios. Vamos, só por um momento acredite, anime-se, não custa tentar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário