segunda-feira, 10 de agosto de 2015

DEMOROU, MAS CAIU

Fui ao campo com uma camisa branca, o escudo antigo no peito, o número 49 nas costas, o ano do Furacão, pronto para ver o Furacão vencer. O amigo estava lá e viu, melhor, sentiu os 90 minutos duríssimos por que passamos. Não deu nem para esquentar, aos 15 meu pressentimento ruim disse presente. Lá vai o Diego Souza pelo meio, a defesa se atrapalha, bola para Marlone, gol do Leão.

Eu que esperava ver um Sport organizado, confesso que o time passou muito além das minhas expectativas, jogou futebol que o credencia a ocupar a posição de destaque que assume no Brasileiro. O Sport não é um acaso de bom futebol. Sem dúvida é time bem treinado, a boa disposição em campo faz parecer que a bola procura os pés dos seus jogadores. A tradicional catimba, um dia isso vai acabar no futebol brasileiro, a troca de passes eficiente, com o tempo fizeram minha esperança na vitória ir se desvanecendo.

Não só a seriedade do futebol pernambucano me fez imaginar a derrota. A dificuldade para entrar em jogo de alguns atleticanos foi testando minha fé, mantida em fogo brando por bons momentos normalmente terminados em milagres de Danilo Fernandes, o verdadeiro leão do Leão. Lá pelos finalmente da partida Diego Souza entrou livre na área, olha o meu pressentimento ruim se confirmando, Weverton também faz seus milagres. Um gol ali era fim de pelada.

O juiz marombado anunciou sete minutos. Das minhas conclusões restava uma chance de empate, a bola aérea atleticana funcionar. A bola cruzou toda a área, Walter perdeu livre no segundo pau. Cinquenta e dois minutos, Hernández beija a bola, arruma a danada com carinho na quina do campo, cobra o escanteio, Don Vilches cabeceia, agora sem milagres, gol castelhano do Furacão. Pela dedicação, pelo acreditar sempre o Atlético mereceu o empate. Ufa! O Leão demorou, mas caiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário