quinta-feira, 6 de agosto de 2015

O JOGO É IMPERDÍVEL

A estatística prova que o Leão é osso duro de roer. Perdeu uma, ganhou sete, empatou oito. Perdeu para o Galo, 2 x 1, em BH. Nas três últimas rodadas ganhou do São Paulo (C), 2 x 0, empatou com o Grêmio (F), 1 x 1, com o Cruzeiro (C), 0 x 0. O jogo de domingo vai ser de tirar as calças pela cabeça, o Atlético vai ter que reforçar a equipe médica para pais com as coronárias em pandarecos, distribuir “de grátis” baldes de suco de maracujá.

Apenas uma derrota mostra que o Sport é time coletivamente forte, bem treinado, os veteranos que o compõe estão dando sangue, desejosos de mostrar serviço, colocar o frevo nas ruas da Veneza brasileira. Com 15 gols sofridos, menos de 1 por partida, mostra a força da defesa, melhor, do esquema defensivo, o amigo sabe que defender começa com o atacante importunando a saída de bola adversária. Com 26 gols marcados, mais de 1,6 por jogo, é o segundo melhor ataque do campeonato. Tem saldo positivo de 11 gols. Defende-se a patadas vigorosas, ataca a dentadas devastadoras.

O Atlético vem de três vitórias, duas fora, Avaí e Palmeiras, Chapecoense na arena magnífica. Oscilou mais no campeonato, perdeu seis, está a um ponto do Leão graças às nove vitórias conseguidas. Disse que o jogo contra o Palmeiras marcou a maturidade do Furacão, a equipe se consolidou, parece ter chegado ao patamar de entrosamento já demonstrado pelo Sport há mais tempo. Bem na hora. A partida será encontro de gente grande, um Leão mais velho, ardiloso, pronto a causar dano, um Furacão mais jovem, ousado, pronto a provar que é o dono do pedaço, ou território. Você tem que ajudar. O jogo é imperdível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário