quarta-feira, 12 de agosto de 2015

ENTREGA O BONÉ

Diz o técnico Cristóvão Borges que o Flamengo dos seus sonhos é o que jogou o primeiro tempo contra o Santos, um dois a zero não sustentado na segunda etapa, o Peixe empatou com golaço de Lucas Lima. Que Urubu é esse que voa livre nos sonhos do técnico que é pesadelo para muitos flamenguistas?

Vamos lá: Paulo Victor; Pará, César Martins, Wallace e Jorge; Canteros, Márcio Araújo e Alan Patrick; Emerson, Guerrero e Everton. Hoje Paulo Victor e Guerrero estão fora. César substitui o goleiro, Ederson o atacante peruano. Difícil dizer como vai voar esse Urubu sem seu comandante de ataque.

Já que seu Cristóvão afirma que o Fla joga para ganhar, vamos apenas especular o Urubu de primeiros tempos, sempre pressão, gols, quase gols, nos segundos tempos dos jogos que assisti a produtividade caiu muito. O Fla inicia suas partidas no ataque, forçando com Pará, Emerson e Alan Patrick pela direita, Jorge, Everton e o mesmo Alan Patrick pela esquerda. Os volantes Márcio Araújo e Canteros têm liberdade para atacar, desde que um guarde posição à frente dos zagueiros. Todo este aparato trabalha para Guerrero finalizar.

Já disse, Guerrero está fora. A dúvida fica para a função de Ederson, um meia escalado para lugar de atacante. Emerson ocupa o lugar de Guerrero, Ederson vai para a direita? Jogadores se alternam entre o meio de campo e a função de pivô? O escalado é outro, talvez Gabriel? Quem sabe? No mínimo complicado. Certo é que Jorge joga muito, é o que chamam de grata surpresa, se deixar avançar é encrenca certa, ainda mais com toda a atividade de Everton pelo setor. Emerson dá um sangue danado, Alan Patrick corre até ser substituído. O Fla vale pelo esforço de seus melhores jogadores, o primeiro objetivo do Atlético será bloquear suas ações. Feito isso incomodar no ataque. A bola aérea é boa pedida. Se o Furacão estiver acordado, amanhã seu Cristóvão entrega o boné.

Nenhum comentário:

Postar um comentário