sábado, 8 de agosto de 2015

TRÊS PONTOS GARANTIDOS

Enrolado com as emoções de Furacão e Palmeiras esqueci de gravar o primeiro tempo de Sport e Cruzeiro. O amigo vai ter que se contentar com minhas observações sobre os 45 minutos finais do jogo. Pois irmãos, o time atual do Leão faz jus ao nome inglês. Defende com duas linhas de quatro lineares, paralelas homem a homem, quando da substituição não é o treinador que fala com o substituto, é seu auxiliar, o mister fica com aquela cara de Sherlock, a mão segurando o queixo quase caindo de tanta sabedoria.

O time defende com o milagreiro Danilo Fernandes no gol, salvou contra o Grêmio e no último minuto contra a Raposa, uma primeira linha de quatro com Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê, a segunda com Élber, Rithely, Wendel e Marlone, na frente, atrapalhando a saída de bola, Diego Souza e André.

Para atacar solta os laterais, avança os volantes, abre uma linha com Élber pela direita, Diego Souza pela meio, Marlone pela esquerda, André faz o pivô centralizado. Para nossa sorte é espelho do Palmeiras, pouco mais rígido, tem até o seu Arouca, Rithely, dono da saída de bola, alguém a ser impedido de jogar. Assim, estamos prontos para enfrentar o Leão. Perdendo, o Brocador entra no lugar de Élber, a equipe passa a jogar com dois atacantes.

O time parece ter cansado no final do jogo, o Cruzeiro teve três ótimas chances de marcar a partir dos 85. Achei a defesa fraca na bola aérea, o pouco que vi pode me levar ao engano. O Leão vem a Curitiba para maravilhar-se com a Baixada, com a torcida atleticana, defender e contra-atacar. Aí eu torcedor me arrepio. Tenho cisma com esse Diego Souza, acho que sempre marca contra o Furacão. Sai prá lá pressentimento. O Sport é um Palmeiras em vermelho e preto, ganhamos no Palestra, ganhamos na magnífica. Você ainda não comprou ingresso? Pois pode comprar, com o seu apoio são três pontos garantidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário