domingo, 9 de agosto de 2015

FELIZ DIA DOS PAIS

Começo de tarde e estava eu na bilheteria comprando ingresso para completar minha turma na arquibancada. Um sol de meninas de perna de fora, pelo jeito o inverno só volta ano que vem, e eu torrando naquela canícula. A boa notícia, a fila era até grandinha, sempre chegando gente, creio que vamos bater nosso recorde de público no ano. Seria muito bom.

Com o neto a tiracolo, caminhei pela frente da magnífica, ele me perguntando sobre portões, sócio Furacão, VIP, até chegar ao sócio Fan, ou fã? Disse a ele que a arena é um corpo vivo, tem um coração, pulsa, e o coração da arena é o sócio Fan. Recém-chegado do México, mas já com experiência no campo dos sonhos, perguntou-me se é aquele pessoal da caveira, que fica cantando e dançando o tempo todo?

O piá tem olhos de lince, entre pipocas, ruffles e refris enxerga tudo. Respondi que sim, disse que hoje eles vão puxar o canto e nós vamos atrás, levar o Furacão à vitória. Tenho a felicidade de viver a experiência serena de ser avô, dois piás, duas gurias, de oito anos a dois meses se infiltram em minha casa, comem, choram, riem, dormem, de vez em quando estão empoleirados sobre mim, controle remoto na mão trocando canais em busca do melhor “cartoon”. Perco a mesa-redonda e ganho carinho. Um baita dum lucro.

Do alto do meu posto de observação, com a missão cumprida, pai velho, quero dar meus parabéns a todos os pais neste dia, rubro-negros, coxas, paranistas. A todos saúde, paciência, fartura nos elogios, aqui e ali umas caras feias, uns petelecos para acertar a transição, está difícil distinguir entre o certo e o errado neste mundo novo, mas não custa tentar, é obrigatório tentar, faz parte do vestir a camisa, a camisa de pai, como a do meu Furacão, só se veste por amor.

A todos sucesso no cumprimento de suas missões, que Deus os proteja, feliz dia dos pais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário